Em entrevista ao site nesta segunda-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a fala do senador Ângelo Coronel, do PSD, sobre a chapa puro sangue. Mais cedo, o congressista afirmou que não vai recuar da disputa e demonstra que continuará buscando o seu espaço na chapa majoritária ao lado de Jerônimo.
O petista confirmou que está em fase de construir uma chapa competitiva. “Na condição de governador, tenho um papel de centralizar o grupo para que a gente possa manter unido”, declarou o governador.
“Isso nós temos dialogado constantemente com o PSB, com o PCdoB, com o próprio Otto Alencar. A minha postura vai ser de unidade até a última hora para a gente garantir uma chapa competitiva”, garantiu Jerônimo.
Entenda o que é a chapa puro-sangue
A tal chapa puro-sangue, se for concretizada, será composta pelo governador Jerônimo Rodrigues, candidato à reeleição, e Jaques Wagner e Rui Costa, como candidatos ao Senado, todos do PT.
Por conta do imbróglio, o senador Coronel não descarta a possibilidade de conversar com outros grupos, principalmente, com ACM Neto (União Brasil), rival histórico dos petistas.
Coronel disse falou sobre a relação com o ex-prefeito de Salvador que, segundo ele, é seu “amigo pessoal”. Coronel e afirmou que não aceitará ter suas amizades patrulhadas por outras agremiações.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas