Em entrevista ao site nesta segunda-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a fala do senador Ângelo Coronel, do PSD, sobre a chapa puro sangue. Mais cedo, o congressista afirmou que não vai recuar da disputa e demonstra que continuará buscando o seu espaço na chapa majoritária ao lado de Jerônimo.
O petista confirmou que está em fase de construir uma chapa competitiva. “Na condição de governador, tenho um papel de centralizar o grupo para que a gente possa manter unido”, declarou o governador.
“Isso nós temos dialogado constantemente com o PSB, com o PCdoB, com o próprio Otto Alencar. A minha postura vai ser de unidade até a última hora para a gente garantir uma chapa competitiva”, garantiu Jerônimo.
Entenda o que é a chapa puro-sangue
A tal chapa puro-sangue, se for concretizada, será composta pelo governador Jerônimo Rodrigues, candidato à reeleição, e Jaques Wagner e Rui Costa, como candidatos ao Senado, todos do PT.
Por conta do imbróglio, o senador Coronel não descarta a possibilidade de conversar com outros grupos, principalmente, com ACM Neto (União Brasil), rival histórico dos petistas.
Coronel disse falou sobre a relação com o ex-prefeito de Salvador que, segundo ele, é seu “amigo pessoal”. Coronel e afirmou que não aceitará ter suas amizades patrulhadas por outras agremiações.
Pesquisa Paraná Pesquisas: Lula vence no 1º turno em todos os cenários para 2026
Elogio Jerônimo elogia postura “altiva” de Lula em encontro com Trump
Nova eleição Filho de prefeito cassado por envolvimento com o Comando Vermelho vence a eleição e assume o cargo do pai
Política Em Salvador, ministro promete “lutar” por apoio do MDB a Lula
Política “São R$ 89 milhões de investimentos em Santanópolis”, afirma Vitor do Povo
Resposta Prefeitos investigados por desvio de dinheiro rebatem acusações 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



