O deputado estadual Robinson Almeida participou da autorização dos contratos contratos de construção de 208 unidades habitacionais dos residenciais Pedra do Descanso I e II, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nesta segunda-feira (21). A cerimônia contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Segundo o deputado, o programa foi retomado pelo presidente Lula que priorizou cuidar das unidades que estavam abandonadas e inconclusas.
“Começou em Santo Amaro no início do seu governo e continua ampliando o programa com novas unidades habitacionais em todo o Brasil, como aqui em Feira de Santana”. Para o deputado, o programa traz dignidade aos brasileiros. “Ter casa própria significa alcançar um patamar de cidadania importante”.
Ele tem trabalhado ao menos dois dias em Feira de Santana e tem entregado ações e obras junto com o governador, honrando cada voto de confiança que lhe foi dado pelo feirense. “É essa a minha obrigação, trabalhar e fazer da minha atuação uma forma de garantir o vínculo como uma representação que o povo escolheu”.
Tarifaço e Donald Trump
Sobre o tarifaço e toda a situação com o ex-presidente Jair Bolsonaro usando tornozeleira eletrônica, Robinson diz que a única coisa que ele quer é conseguir a sua anistia. “Mas o Brasil é soberano, os poderes são independentes e o seu julgamento seguirá o curso normal. Se ele for culpado, vai pagar pelos crimes que cometeu. Vamos aguardar a decisão da justiça”.
Já em relação ao presidente americano Donald Trump, o deputado disse que parece que ele quer que os brasileiros trabalhem para os americanos viver “de boa”. “Esse movimento dele está associado a uma especulação contra os países que ele anuncia tarifas altas é um grupo de pessoas compra e depôs vende dólar. Está muito suspeito esse movimento com informações privilegiadas para enriquecer pessoas que não sabemos quem. E injustificável no caso do Brasil porque os americanos levam vantagem no comércio bilateral e não tem porque sobretaxar o país dessa forma. Esperamos que o bom senso reestabeleça e o presidente continuará defendendo a soberania do Brasil com a postura de negociar sem se curvar”.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Tempo limpo