O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista ao EstúdioI, da GloboNews, que não consegue derrubar orçamento secreto, pois não tem maioria no Congresso, e não sabe “nem se os deputados do PT querem acabar com” com a medida.
“A metade do Orçamento da União hoje está no Congresso Nacional. O que nós conseguimos fazer com o Congresso Nacional? Você não consegue acabar com a medida do orçamento secreto, porque você não tem a maioria no Congresso para votar. E hoje eu nem sei que os deputados do PT queriam acabar com o orçamento secreto, tá? É importante dizer isso”, declarou o petista nesta quinta-feira (19).
Lula defendeu que é preciso dar seriedade ao destino das emendas, pois dessa forma ela tem “endereço fixo e identidade”. “O que nós fizemos? Nós fizemos um acordo que grande parte das emendas dos deputados são dirigidas ao programa do governo. O deputado conversa com o ministro. Se a emenda estiver no tal ministério, é aquele ministério que toma decisão de liberar a emenda. Houve uma certa moralização nessa relação entre executivo e legislativo? Houve. Então, quando a emenda é dada com seriedade, você sabe que ela tem endereço, sabe, fixo, tem identidade”, explicou o presidente.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



