O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista ao EstúdioI, da GloboNews, que não consegue derrubar orçamento secreto, pois não tem maioria no Congresso, e não sabe “nem se os deputados do PT querem acabar com” com a medida.
“A metade do Orçamento da União hoje está no Congresso Nacional. O que nós conseguimos fazer com o Congresso Nacional? Você não consegue acabar com a medida do orçamento secreto, porque você não tem a maioria no Congresso para votar. E hoje eu nem sei que os deputados do PT queriam acabar com o orçamento secreto, tá? É importante dizer isso”, declarou o petista nesta quinta-feira (19).
Lula defendeu que é preciso dar seriedade ao destino das emendas, pois dessa forma ela tem “endereço fixo e identidade”. “O que nós fizemos? Nós fizemos um acordo que grande parte das emendas dos deputados são dirigidas ao programa do governo. O deputado conversa com o ministro. Se a emenda estiver no tal ministério, é aquele ministério que toma decisão de liberar a emenda. Houve uma certa moralização nessa relação entre executivo e legislativo? Houve. Então, quando a emenda é dada com seriedade, você sabe que ela tem endereço, sabe, fixo, tem identidade”, explicou o presidente.
Pesquisa Paraná Pesquisas: Lula vence no 1º turno em todos os cenários para 2026
Elogio Jerônimo elogia postura “altiva” de Lula em encontro com Trump
Nova eleição Filho de prefeito cassado por envolvimento com o Comando Vermelho vence a eleição e assume o cargo do pai
Política Em Salvador, ministro promete “lutar” por apoio do MDB a Lula
Política “São R$ 89 milhões de investimentos em Santanópolis”, afirma Vitor do Povo
Resposta Prefeitos investigados por desvio de dinheiro rebatem acusações 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



