O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “companheiro de trincheira” durante o encerramento do XVI Congresso Nacional do PSB neste domingo (1º).
“Dizem que houve um diálogo e um soldado pergunta ao outro: ‘quem é seu companheiro de trincheira? E ele respondeu: de que isso importa? E ele disse: importa mais que a própria guerra’. Nós estamos honrados, presidente, felizes por ser o seu companheiro de trincheira na defesa da democracia”, afirmou Alckmin.
Antigos adversários políticos, os dois formaram a chapa vencedora em 2022 e vêm reforçando a aliança neste novo ciclo do governo. No início do discurso, o vice-presidente também ressaltou a presença de Lula no evento, dizendo não ser “comum um presidente da República comparecer a congressos de partidos que não o seu”. Alckmin ainda afirmou que o país vive um novo momento após ter enfrentado ameaças institucionais.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



