O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “companheiro de trincheira” durante o encerramento do XVI Congresso Nacional do PSB neste domingo (1º).
“Dizem que houve um diálogo e um soldado pergunta ao outro: ‘quem é seu companheiro de trincheira? E ele respondeu: de que isso importa? E ele disse: importa mais que a própria guerra’. Nós estamos honrados, presidente, felizes por ser o seu companheiro de trincheira na defesa da democracia”, afirmou Alckmin.
Antigos adversários políticos, os dois formaram a chapa vencedora em 2022 e vêm reforçando a aliança neste novo ciclo do governo. No início do discurso, o vice-presidente também ressaltou a presença de Lula no evento, dizendo não ser “comum um presidente da República comparecer a congressos de partidos que não o seu”. Alckmin ainda afirmou que o país vive um novo momento após ter enfrentado ameaças institucionais.
Pesquisa Paraná Pesquisas: Para 45,8% dos brasileiros, segurança pública piorou no governo Lula
Política Deputados baianos viajam para Paris com despesas pagas pela ALBA
Prefeito de Maragogi Prefeito de Maragogipe retira mais de R$ 1,5 milhão da educação para quitar dívidas e pagar consultorias
Fake News Vereador acusa prefeito de São Francisco do Conde de tentar confundir população sobre retorno do programa “Pão na Mesa”
Eleições 2026 Coronel suscita indicar Eleusa Coronel na vice de Jerônimo, mas “relação” com MDB prevalece com aceno a prefeitos
Política Geddel aposta em vitória de Jerônimo ainda no 1º turno e questiona candidatura de ACM Neto 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



