A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no último sábado (31), um projeto de lei que visa criminalizar a divulgação, sem consentimento, de imagens que identifiquem vítimas de crimes ou acidentes. A única exceção será para veículos de imprensa, quando divulgarem informações de interesse público.
O texto é de autoria do deputado Diego Coronel (PSD-BA) e reúne diversos projetos semelhantes com algumas mudanças. A proposta prevê que, quem divulgar imagens que mostrem ou identifiquem a vítima sem qualquer consentimento, poderá ser punido com três anos de cadeia. Segundo o deputado, a regra valerá tanto para vítimas vivas ou mortas.
Para o relator da proposta, a ideia e evitar o “sensacionalismo criminoso”, que promove o compartilhamento de imagens chocantes e desrespeitosas. O projeto segue agora para a Câmara, onde será votado.
Eleições 2026 Professora Dayane Pimentel amplia presença na campanha ao lado da chapa de ACM Neto
Eleições 2026 José Ronaldo reafirma apoio a Colbert Martins para deputado estadual
Avaliação Eremita Mota avalia reeleição da Mesa Diretiva e comenta retratação de José Carneiro
Câmara de Feira Marcos Lima é reconduzido por unanimidade à presidência da Câmara de Feira de Santana
Eleições 2026 Quem souber morre: sucessão estadual e duelo pela Presidência chegam à reta final 100% indefinidas
Indeferimento Justiça mantém indeferimento da candidatura de Binho Galinha; defesa vai recorrer ao TSE 
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas


