A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no último sábado (31), um projeto de lei que visa criminalizar a divulgação, sem consentimento, de imagens que identifiquem vítimas de crimes ou acidentes. A única exceção será para veículos de imprensa, quando divulgarem informações de interesse público.
O texto é de autoria do deputado Diego Coronel (PSD-BA) e reúne diversos projetos semelhantes com algumas mudanças. A proposta prevê que, quem divulgar imagens que mostrem ou identifiquem a vítima sem qualquer consentimento, poderá ser punido com três anos de cadeia. Segundo o deputado, a regra valerá tanto para vítimas vivas ou mortas.
Para o relator da proposta, a ideia e evitar o “sensacionalismo criminoso”, que promove o compartilhamento de imagens chocantes e desrespeitosas. O projeto segue agora para a Câmara, onde será votado.
Pesquisa Paraná Pesquisas: Para 45,8% dos brasileiros, segurança pública piorou no governo Lula
Política Deputados baianos viajam para Paris com despesas pagas pela ALBA
Prefeito de Maragogi Prefeito de Maragogipe retira mais de R$ 1,5 milhão da educação para quitar dívidas e pagar consultorias
Fake News Vereador acusa prefeito de São Francisco do Conde de tentar confundir população sobre retorno do programa “Pão na Mesa”
Eleições 2026 Coronel suscita indicar Eleusa Coronel na vice de Jerônimo, mas “relação” com MDB prevalece com aceno a prefeitos
Política Geddel aposta em vitória de Jerônimo ainda no 1º turno e questiona candidatura de ACM Neto 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



