A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no último sábado (31), um projeto de lei que visa criminalizar a divulgação, sem consentimento, de imagens que identifiquem vítimas de crimes ou acidentes. A única exceção será para veículos de imprensa, quando divulgarem informações de interesse público.
O texto é de autoria do deputado Diego Coronel (PSD-BA) e reúne diversos projetos semelhantes com algumas mudanças. A proposta prevê que, quem divulgar imagens que mostrem ou identifiquem a vítima sem qualquer consentimento, poderá ser punido com três anos de cadeia. Segundo o deputado, a regra valerá tanto para vítimas vivas ou mortas.
Para o relator da proposta, a ideia e evitar o “sensacionalismo criminoso”, que promove o compartilhamento de imagens chocantes e desrespeitosas. O projeto segue agora para a Câmara, onde será votado.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



