Servidores públicos fazendo protestos na Alba é rotina, mas normalmente se manifestam com faixas e cartazes, tudo light. Ontem, a coisa mudou de tom com servidores da Justiça arregimentados pelo Sindicato dos Servidores de Serviços Auxiliares do Judiciário da Bahia (Sintaj).
Eles simplesmente invadiram o plenário antes do início da sessão, cobrando a aprovação do projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
A deputada Ivana Bastos (PSD), presidente da Casa, até tentou conversar. Foi a eles:
– Eu sentei na mesa de negociação com a presidente do TJ-Ba, Cíntia Resende, com a Casa Civil, com a Secretaria de Justiça, tenho que ser justa, não estou aqui defendo ninguém, só quero ajudar.
Foi interrompida por um manifestante, cortou:
– Vocês não querem conversa, então é tchau pra vocês.
SEGURANÇA
A sessão foi aberta, mas imediatamente encerrada. Motivo alegado: falta de segurança.
Ivana chegou a dizer aos servidores que o tal projeto sequer chegou à Alba. Mas Antonio Jair, coordenador do Sintaj, disse que não está disposto a desistir.
– Queremos a recomposição
das perdas com a inflação e que diminuam a diferença da remuneração entre técnicos e analistas. Não vamos arredar o pé. Após uma hora e 20 minutos, o deputado Hilton Coelho (PSOL) convenceu eles a deixarem o plenário. Por via das dúvidas, hoje a segurança estará reforçada.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas