O prefeito da cidade de Santo Amaro da Purificação, Flaviano Bomfim, chegou de surpresa na Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde permanecerá durante todo o dia de hoje (27). Ele fez um balanço dos últimos dias de sua gestão e disse que continua angustiado porque quer realizar tudo de forma rápida e se vê travado. “Por questões burocráticas, pela quantidade de demandas do município. Foram quatro anos de abandono e estamos correndo contra o tempo para fazer. Poderíamos estar em outro momento se o governo passado tivesse feito algo. Nem fez e nem conclusão ao que deixei na minha gestão passada”.
Flaviano disse que tem trabalhado de domingo a domingo e algumas localidades ficaram muito tempo abandonadas, como Caixa D´Água, Quebra Pedra, Rua São José, Sacramento. “Elas precisam de uma intervenção mais severa, de reconstrução praticamente, porque ficaram muito tempo abandonadas. Estamos na parte da limpeza, planejamos tudo para começar as obras de revitalização da cidade e dos distritos também. Apelo as pessoas que ajudem a gestão e coloquem seu lixo na hora certa para evitar que a cidade fique suja”.
A cobrança tem sido grande. “As pessoas sabem que faremos. Começamos uma ação das estradas vicinais, mas ainda não concluímos por causa das chuvas. Estamos buscando materiais que possam suportar essas chuvas. Temos ainda a cheia que ainda tem um resquício desse problema com pessoas afetadas e estamos vendo se teremos ou não São João por causa da decretação do Estado de Emergência. Estamos dialogando com os órgãos competentes e tomaremos uma decisão na próxima semana”.
A visita ao Hospital é para ver de perto das necessidades tanto da questão estrutural como para ver como está o atendimento ao povo. “Não admito que trate mal o povo e quem fizer isso será demitido da gestão. Tem muita gente querendo trabalhar com boa vontade e não admito que trabalhem com má vontade. A visita surpresa é para isso, para ver como está o atendimento”.
Flaviano elogiou o trabalho da secretária de Saúde Elaine, lembrando que havia uma demanda reprimida de exames e consultas no município que tem sido resolvido. “Ela tem organizado e reestruturado a atenção básica para que os problemas sejam resolvidos nas comunidades, como hipertensão e diabetes, e as pessoas não precisem vir para o hospital em busca de socorro”.
Viagens
Flaviano foi ao estado de São Paulo para buscar novidades. “Fui a uma feira hospitalar onde o mundo inteiro está expondo e fui ver a novidades para trazer para Santo Amaro. Fiz cotações para uma UTI Móvel para deixar a disposição da Santa Casa e um ônibus para Odontologia para levar as comunidades e povoados”. Ele visitou ainda duas fábricas: uma da área de pré-moldados e uma de confecção, com interesse de vir para a Bahia. “Estamos dialogando para se Deus quiser trazer essas empresas”.
Uma outra fábrica quer vim para a cidade e o prefeito disse que está na fase de desapropriação. “Tem a questão burocrática, mas estamos avançando”.
Com informações do repórter Gilliard José
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Altas temperaturas Altas temperaturas já matam mais de 500 mil pessoas por ano, alertam cientistas
Fliac Antonio Cardoso realizará 3ª edição da Feira Internacional Literária em novembro
Bahia Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais
parto inesperado PRF participa de parto inesperado na BR 324
Processo Empresário investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas



