A avaliação do Partido Liberal (PL) é que uma eventual sanção dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pode fortalecer candidatura à Presidência em 2026 do deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). As informações são da jornalista Bela Magale de O Globo.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou à CNN que em duas semanas Moraes deve ter o seu visto bloqueado e também será impedido de comprar nos cartões de crédito das bandeiras norte-americanas. A estratégia do PL é atribuir o mérito de que qualquer sanção aplicada a Moraes ao parlamentar que se exilou voluntariamente nos EUA, segundo ele, para não ter o passaporte apreendido pelo ministro do STF, o que não aconteceu.
Bolsonaro passou a admitir nos bastidores que um dos seus herdeiros pode concorrer à vaga de candidato a presidente da República, apesar de outros nomes serem cogitados como o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Eduardo seria o nome mais forte entre os filhos do ex-presidente por ter maior conexão com a militância de direita e lideranças internacionais.
Política Governo Jerônimo rebate ataque de Caiado e reafirma união contra o crime organizado
Eleições 2026 PL na Bahia se movimenta para eleger bancada em 2026
Política CPI do Crime Organizado vai ter Wagner e Otto. É um bom abacaxi
Binho Galinha Nova denúncia do MP-BA aponta que Binho Galinha manteve atividades ilegais mesmo após operação policial
Política Fabíola Mansur sinaliza dificuldade com possível vinda de deputados do PP e não descarta sair do PSB
Facção criminosa Vereador de Ubaitaba é preso em operação contra facção criminosa 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 35°
Tempo nublado



