O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), desconversou sobre apoiar o nome do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Questionado nesta segunda-feira (20) sobre a indicação, o petista afirmou que ainda não há definição e que a questão está judicializada.
“Não, também não tem uma decisão porque está na Justiça. A vaga que hoje está no Tribunal de Contas do Estado tá judicializada, então eu não vou ficar me oferecendo a qualquer debate para não tensionar e achar que a Justiça tem que dar uma resposta. Eu vou aguardar para que a gente possa pensar isso com muita tranquilidade”, disse Jerônimo.
A declaração ocorre em meio às articulações para a escolha de um novo conselheiro para o tribunal, cargo que desperta interesse de diferentes grupos da base governista. Otto Filho é cotado como uma das indicações do PSD, legenda que integra a aliança com o governo.
Paralelamente, o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) voltou a defender a indicação de sua esposa, a procuradora do Ministério Público de Contas (MPC), Camila Vasquez, para o posto. Ela é apontada como principal nome técnico para assumir a vaga, o que amplia a disputa entre interesses políticos e institucionais em torno da escolha.
Bahia PDI Bahia 2050: oficinas aprimoram estratégias de desenvolvimento do estado para as próximas três décadas
Acidente Carreta-tanque carregada com etanol e gasolina tomba na BR-242
Saúde Governo do Estado anuncia novos investimentos na saúde regional e entrega 85 veículos durante o 2º Fórum dos Consórcios
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Altas temperaturas Altas temperaturas já matam mais de 500 mil pessoas por ano, alertam cientistas
Fliac Antonio Cardoso realizará 3ª edição da Feira Internacional Literária em novembro 
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



