O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), desconversou sobre apoiar o nome do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Questionado nesta segunda-feira (20) sobre a indicação, o petista afirmou que ainda não há definição e que a questão está judicializada.
“Não, também não tem uma decisão porque está na Justiça. A vaga que hoje está no Tribunal de Contas do Estado tá judicializada, então eu não vou ficar me oferecendo a qualquer debate para não tensionar e achar que a Justiça tem que dar uma resposta. Eu vou aguardar para que a gente possa pensar isso com muita tranquilidade”, disse Jerônimo.
A declaração ocorre em meio às articulações para a escolha de um novo conselheiro para o tribunal, cargo que desperta interesse de diferentes grupos da base governista. Otto Filho é cotado como uma das indicações do PSD, legenda que integra a aliança com o governo.
Paralelamente, o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) voltou a defender a indicação de sua esposa, a procuradora do Ministério Público de Contas (MPC), Camila Vasquez, para o posto. Ela é apontada como principal nome técnico para assumir a vaga, o que amplia a disputa entre interesses políticos e institucionais em torno da escolha.
Morta a facadas Professora assassinada em Rondônia é velada e cremada em Salvador
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026
Brasil Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Questionamentos Crise administrativa e contratos sob suspeita marcam gestão em São Francisco do Conde
Vista de Lula Bahia recebe mais de R$ 300 milhões em investimentos do PAC Saúde com entrega de veículos e equipamentos
Nova direção José Edivaldo Rocha Rotondano é novo presidente do TJ-BA; veja quem compõe nova mesa diretora 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



