O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD), tem se mostrado resistente ao projeto que aumenta o número de deputados federais. Para o senador, a proposta não deve ser prioridade.
O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na terça-feira (6). A avaliação feita por Otto é que a proposta não é adequada para o momento atual do país, uma vez que a matéria não apresenta uma “solução para os problemas que Brasil enfrenta”.
“Esse projeto não deve ser prioridade, inclusive porque temos várias pautas antes. Não vejo essa matéria como uma solução para os problemas que o Brasil enfrenta hoje, como a inflação. Acho que é o momento de pensar mais em soluções que estejam em sintonia com o governo federal”, disse o senador à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles.
Na Câmara, o projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados foi aprovado por 270 votos a favor contra 207. Na votação, foi registrada uma abstenção.
Agora, a proposta, que aumenta o número de deputados de 513 para 531, seguirá para análise do CCJ no Senado. É previsto um impacto financeiro atual de R$ 64,4 milhões.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



