O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD), tem se mostrado resistente ao projeto que aumenta o número de deputados federais. Para o senador, a proposta não deve ser prioridade.
O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na terça-feira (6). A avaliação feita por Otto é que a proposta não é adequada para o momento atual do país, uma vez que a matéria não apresenta uma “solução para os problemas que Brasil enfrenta”.
“Esse projeto não deve ser prioridade, inclusive porque temos várias pautas antes. Não vejo essa matéria como uma solução para os problemas que o Brasil enfrenta hoje, como a inflação. Acho que é o momento de pensar mais em soluções que estejam em sintonia com o governo federal”, disse o senador à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles.
Na Câmara, o projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados foi aprovado por 270 votos a favor contra 207. Na votação, foi registrada uma abstenção.
Agora, a proposta, que aumenta o número de deputados de 513 para 531, seguirá para análise do CCJ no Senado. É previsto um impacto financeiro atual de R$ 64,4 milhões.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



