O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil/PE) pode mesmo deixar a sigla, mas o pano de fundo não é somente a disputa interna no partido entre os grupos de Antônio Rueda e ACM Neto, que querem a saída do partido do governo Lula, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defensor da participação do União Brasil no governo. Uma disputa pessoal com o deputado Dudu da Fonte (PP/PE), em virtude da federação entre Progressistas e o União Brasil, pode ser o ponto determinante para a saída de Mendonça da sigla.
"Se a saída do Mendonça se concretizar, será por conta da federação com o Progressista", disse um parlamentar baiano a respeito dessa tendência de posição de Mendonça. Ao ser questionado sobre a resistência do parlamentar do deputado pernambucano à federação, ele saliento que é "por conta do Dudu da Fonte".
Segundo a imprensa pernambucana, Dudu da Fonte, atual presidente do PP, quer também utilizar a federação entre PP e União Brasil para se cacifar pela disputa do Senado em 2026. Em Pernambuco, a federação entre Progressistas e União será comandada por um nome do PP, o que ainda complica o cenário diante da animosidade entre Dudu da Fonte e Mendonça Filho.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



