O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil/PE) pode mesmo deixar a sigla, mas o pano de fundo não é somente a disputa interna no partido entre os grupos de Antônio Rueda e ACM Neto, que querem a saída do partido do governo Lula, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defensor da participação do União Brasil no governo. Uma disputa pessoal com o deputado Dudu da Fonte (PP/PE), em virtude da federação entre Progressistas e o União Brasil, pode ser o ponto determinante para a saída de Mendonça da sigla.
"Se a saída do Mendonça se concretizar, será por conta da federação com o Progressista", disse um parlamentar baiano a respeito dessa tendência de posição de Mendonça. Ao ser questionado sobre a resistência do parlamentar do deputado pernambucano à federação, ele saliento que é "por conta do Dudu da Fonte".
Segundo a imprensa pernambucana, Dudu da Fonte, atual presidente do PP, quer também utilizar a federação entre PP e União Brasil para se cacifar pela disputa do Senado em 2026. Em Pernambuco, a federação entre Progressistas e União será comandada por um nome do PP, o que ainda complica o cenário diante da animosidade entre Dudu da Fonte e Mendonça Filho.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



