O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil/PE) pode mesmo deixar a sigla, mas o pano de fundo não é somente a disputa interna no partido entre os grupos de Antônio Rueda e ACM Neto, que querem a saída do partido do governo Lula, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defensor da participação do União Brasil no governo. Uma disputa pessoal com o deputado Dudu da Fonte (PP/PE), em virtude da federação entre Progressistas e o União Brasil, pode ser o ponto determinante para a saída de Mendonça da sigla.
"Se a saída do Mendonça se concretizar, será por conta da federação com o Progressista", disse um parlamentar baiano a respeito dessa tendência de posição de Mendonça. Ao ser questionado sobre a resistência do parlamentar do deputado pernambucano à federação, ele saliento que é "por conta do Dudu da Fonte".
Segundo a imprensa pernambucana, Dudu da Fonte, atual presidente do PP, quer também utilizar a federação entre PP e União Brasil para se cacifar pela disputa do Senado em 2026. Em Pernambuco, a federação entre Progressistas e União será comandada por um nome do PP, o que ainda complica o cenário diante da animosidade entre Dudu da Fonte e Mendonça Filho.
Eleições 2026 AtlasIntel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e venceria no 1º turno
Pesquisa AtlasIntel: Rui e Wagner lideram disputa pelo Senado na Bahia
Vinda a Bahia Lula reúne militância e aliados na Barra
Eleições 2026 Urnas eletrônicas entram na reta final de preparação para as eleições em Feira de Santana
Eleições Júnior Baiano declara apoio à reeleição de Binho Galinha a estadual
Polícia No Feiraguay, Colbert resgata atuação na pandemia e reforça compromisso com o comércio 
Mín. 18° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


