Foi promulgada pela presidência da Câmara, nesta quarta-feira (16), a emenda à Lei Orgânica do Município que garante, aos vereadores feirenses, uma maior “clareza e segurança jurídica” quanto à inviolabilidade da palavra em sua atividade no parlamento. O vereador Ismael Bastos (PL) é o autor da proposição, que passa a vigorar após publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município.
Agora, o artigo 61 da Lei Orgânica passa a ter o seguinte teor: “o vereador goza de inviolabilidade por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos proferidos no exercício do mandato e na circunscrição deste Município”. O termo “quaisquer” é o que está sendo acrescentado, assegurando que não há exceção à regra, ou seja: qualquer que seja o teor do discurso do vereador ou vereadora não há risco de que venha a sofrer penalidade.
O objetivo do autor da emenda é “reforçar a imunidade parlamentar dos vereadores de Feira de Santana contra perseguições políticas e tentativas de intimidação”. A medida, ele afirma, cumpre o previsto no artigo 53 da Constituição Federal para os membros do Congresso: “os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. Ao aprovar o projeto, acrescenta Ismael, a Câmara reafirmou o seu compromisso com a liberdade de expressão e o respeito à Constituição Federal.
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF
Duplicação Prefeito Zé Ronaldo detalha obra de urbanização da Avenida Artêmia Pires
Grilagem Corregedoria afasta titular de cartório em Feira por suspeita de grilagem 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



