Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil da Bahia, através das equipes das DTs de Coração de Maria, de Amélia Rodrigues e do SI da 3ª Coorpin/Santo Amaro, deflagraram a "Operação Alvo Frágil", com o objetivo de dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva e a quatro mandados de busca e apreensão, com o escopo de combater um esquema de empréstimos consignados fraudulentos em nome de idosos.
A Polícia Civil de Coração de Maria afirmou que pessoas ligadas a uma representante bancária da cidade, aproveitando-se da vulnerabilidade de pessoas idosas, teriam induzido as vítimas a erro, mediante promessa de um inexistente “troco do governo”. Sob esse pretexto, sempre se valendo da ingenuidade e da falta de conhecimentos dos idosos, conseguiam informações de cunho particular, e até mesmo faziam reconhecimento facial dos mesmos, o que lhes permitiam realizar múltiplos empréstimos consignados e operações bancárias fraudulentas em nome dessas vítimas, sem o real consentimento das mesmas, desviando os valores para as contas de uma das investigadas.
As vítimas procuraram a Polícia Civil e prestaram esclarecimentos à autoridade polícia, as quais confirmaram a ocorrência das práticas delituosas, assim como, apresentaram comprovantes de transferências bancárias, documentos bancários e demais elementos de informação que demonstraram, de forma inequívoca, a ocorrência dos crimes investigados.
A autoridade policial também tomou conhecimento que as investigadas, estariam tentando apagar os rastros dos crimes, tentando obstruir a investigação, procurando as vítimas, valendo-se de métodos temerosos e inapropriados, objetivando cooptá-las para que não comparecessem na Delegacia e/ou que, se aqui comparecessem, que negassem o ocorrido.
Por estas razões, a Autoridade Policial de Coração de Maria representou à Justiça pela Prisão Preventiva das suspeitas, assim como por Busca e Apreensão de materiais e documentos relacionados aos crimes nos endereços das investigadas e na sede do Representante Bancário; Pela Quebra de Sigilo Bancário de todas as envolvidas; e também, Pelo Bloqueio das Contas Bancárias e Bens das envolvidas (para garantir a reparação dos danos causados às vítimas e impedir a dissipação do produto dos crimes.
As equipes da Polícia Civil, acima citadas, deram cumprimento a todos os mandados, logrando êxito nas prisões das investigadas, que após as providências de estilo, estão à disposição da Justiça.
Polícia Oito pessoas são presas em ação de combate às facções criminosas em Feira de Santana
Providências Após fugas em presídios, Seap anuncia empresa para realizar manutenção preventiva e corretiva em unidades
Polícia Políticos e servidores são investigados por envolvimento em facção criminosa que movimentou R$ 20 milhões na Bahia
Homicídio Homem morre após ser baleado no bairro Papagayo em Feira de Santana
Fauna Protegida Segunda fase da ‘Operação Fauna Protegida’ desarticula maior rede de tráfico de aves silvestres do país
Operação no RJ IMAGENS FORTES: Um dia após megaoperação, moradores levam ao menos 40 corpos para praça 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas



