Sábado, 19 de Abril de 2025 19:04
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

“Operação Alvo Frágil” cumpre ês mandados de prisão preventiva e a quatro mandados de busca e apreensão

Operação foi realizada manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Civil da Bahia.

11/04/2025 12h30
Por: Karoliny Dias Fonte: DT de Coração de Maria
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil da Bahia, através das equipes das DTs de Coração de Maria, de Amélia Rodrigues e do SI da 3ª Coorpin/Santo Amaro, deflagraram  a "Operação Alvo Frágil",  com o  objetivo de dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva e a quatro mandados de busca e apreensão, com o escopo  de combater um esquema   de empréstimos consignados fraudulentos em nome de idosos.

A Polícia Civil de Coração de Maria afirmou que pessoas  ligadas a uma representante bancária da cidade, aproveitando-se da vulnerabilidade de pessoas idosas, teriam induzido as vítimas a erro, mediante promessa de um inexistente “troco do governo”. Sob esse pretexto, sempre se valendo da ingenuidade e da falta de conhecimentos dos idosos, conseguiam informações de cunho particular, e até mesmo faziam reconhecimento facial dos mesmos, o que lhes permitiam realizar múltiplos empréstimos consignados e operações bancárias fraudulentas em nome dessas vítimas, sem o real consentimento das mesmas, desviando os valores para as contas de uma das investigadas.

As vítimas procuraram a Polícia Civil e  prestaram esclarecimentos à autoridade polícia, as quais confirmaram a ocorrência das práticas delituosas, assim como, apresentaram comprovantes de transferências bancárias, documentos bancários e demais elementos de informação que demonstraram, de forma inequívoca, a ocorrência dos crimes investigados. 

A autoridade policial também tomou conhecimento que as investigadas, estariam tentando apagar os rastros dos crimes, tentando obstruir a investigação, procurando as vítimas, valendo-se de métodos temerosos e inapropriados, objetivando cooptá-las para que não comparecessem na Delegacia e/ou que, se aqui comparecessem, que negassem o ocorrido.

Por estas razões, a Autoridade Policial de Coração de Maria representou à Justiça pela Prisão Preventiva das suspeitas, assim como por Busca e Apreensão de materiais e documentos relacionados aos crimes nos endereços das investigadas e na sede do Representante Bancário; Pela Quebra de Sigilo Bancário de todas as envolvidas; e também, Pelo Bloqueio das Contas Bancárias e Bens das envolvidas (para garantir a reparação dos danos causados às vítimas e impedir a dissipação do produto dos crimes.

As equipes da Polícia Civil, acima citadas, deram cumprimento a todos os mandados, logrando êxito nas prisões das  investigadas, que após as providências de estilo, estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.