Morreu, na madrugada desta quinta-feira, 3, aos 74 anos, a jornalista Wanda Chase, um dos principais nomes do jornalismo baiano. A notícia foi confirmada pela família da apresentadora, nas primeiras horas do dia. Ela havia passado por uma cirurgia de emergência no coração, no hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.
Segundo informações da TV Bahia, a jornalista teria dado entrada no Hospital Teresa de Lisieux, na terça-feira, 1, com dores no coração. Na noite desta quarta, 2, Wanda passou por uma cirurgia de emergência, após ser diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta.
Wanda, nascida em Manaus, no Amazonas, ficou conhecida por sua atuação em defesa da cultura do povo negro. Ela receberia o título de cidadã baiana na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em cerimônia que foi adiada por conta das suas condições de saúde.
Sua última aparição pública foi na cobertura do Carnaval de Salvador promovida pelo Grupo A TARDE. Na ocasião, a jornalista foi homenageada por diversos artistas que passaram pelo circuito Barra/Ondina, como Ivete Sangalo.
"Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras. Para nós, seus familiares, Wanda é referência de alegria, determinação, sensatez, honestidade e competência", diz trecho da nota de falecimento divulgada pela família da jornalista.
O sepultamento de Wanda Chase será no cemitério do Campo Santo.
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



