O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), antecipou sua viagem a Salvador para ampliar articulações políticas e buscar apoio empresarial para sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. Inicialmente previsto para quinta-feira (3), seu embarque foi adiantado para esta terça-feira (1º), dois dias antes do evento de lançamento de sua campanha, marcado para sexta-feira (4).
Caiado tem encontros programados com empresários e será homenageado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A estratégia do governador é se consolidar como uma alternativa à candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ampliar sua visibilidade no Nordeste, onde o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem forte base eleitoral.
O governador goiano não recuou da disputa pelo Planalto, apesar da pressão dentro do União Brasil, que negocia uma federação com o PP. Ele será recebido pelo vice-presidente do partido, ACM Neto, e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).
Além de políticos locais, Caiado contará com uma comitiva de aliados, incluindo empresários, prefeitos e parlamentares goianos. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), confirmou presença no evento na capital baiana.
Durante sua estadia, o governador receberá o título de cidadão baiano e a comenda 2 de Julho em sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O lançamento da pré-candidatura estava inicialmente previsto para ocorrer no estacionamento da Casa, mas foi transferido para um centro de convenções para evitar possíveis questionamentos jurídicos.
Mudanças Justiça reconhece fraude em cota de gênero e Guri do Pilar será empossado vereador em Santo Amaro
Política Deputado bolsonarista cobra união e critica falta de articulação da oposição na Bahia
Política Com baianos, saiba objetivo da CPI do Crime Organizado que começa hoje
Salvador-Itaparica Governador anuncia titular da secretaria extraordinária para coordenar implantação da Ponte Salvador-Itaparica
Presidente da ALBA Presidente da ALBA é internada e encaminhada para UTI
Projeto de lei Projeto de Kim Kataguiri propõe tornar inelegíveis pessoas ligadas ao crime organizado 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



