O prefeito da cidade de Santo Amaro da Purificação, Flaviano Bomfim, falou sobre o projeto de lei do Executivo que revoga a doação do terreno para a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), onde seria construído o campus da cidade, para que no local seja construído um atacadão. Segundo Flaviano, o terreno foi entregue há 20 anos e a UFRB até hoje não fez nada, nem limpa-lo ou cerca-lo. “Como preciso do terreno nas mãos do município para que possamos trazer novos investimentos, o projeto foi apreciado e aprovado com 14 votos favoráveis e um contra”.
O terreno então volta para o município e tem grupos de empresários querendo trazer suas atividades para a cidade. “Então já tem uma área que eu posso disponibilizar e perguntar se eles tem interesse. Esse é o nosso objetivo “.
As informações dão conta de que a rede Atakarejo é um dos interessados. “Tem o grupo Atakarejo, uma fábrica de calçados, outra de embalagens plásticas. Estamos ainda discutindo. Será um dialogo grande porque todas as empresas terão que dar a contrapartida do município. Se for de acordo com o que queremos vamos implantar naquela área”.
Flaviano disse que tem orgulho de dizer que fez parte da luta em 2001 para que a UFRB estivesse na cidade, como ainda está. “Quando assumi a Prefeitura, de imediato cedi o espaço que hoje eles estão que é o antigo Colégio Senador Pedro Lago, com várias salas que inclusive não são todas utilizadas. Já 20 anos o terreno foi doado e não podemos ficar esperando. Voltamos o terreno para o município para que possamos gerar empregos para a cidade”, finaliza.
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas