Terça, 18 de Março de 2025 01:49
75 9 9702 9169
Política Política

ACM Neto deve ter “pesquisa ampla” para a Bahia, com foco em “espírito de mudança” para 2026; entenda

A pesquisa para consumo interno faz parte de uma análise completa para o pleito de 2026.

08/03/2025 08h52
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Balizadores para compreender o cenário político, as pesquisas e levantamentos seguem tendo protagonismo na Bahia. Pensando em compreender a política baiana, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) vai promover um amplo levantamento com foco em avaliar o percentual de baianos que desejam “uma alteração na gestão” do governo baiano. 

Segundo informações obtidas pelo site, a pesquisa para consumo interno faz parte de uma análise completa para o pleito de 2026. Recentemente, em um levantamento da Genial Quaest, Jerônimo Rodrigues (PT) teve aprovação destacada por 61% dos eleitores, frente aos 54% do final de 2024. Apesar da notícia positiva, quando é testado um cenário eleitoral similar a 2022, o governador perderia para o principal adversário, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Outra pesquisa muito aguardada pela oposição na Bahia é a avaliação feita pela Paraná Pesquisas. Com divulgação prevista para até o mês de abril, o levantamento deve analisar a aprovação da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia, além da aprovação relacionada ao governo de Jerônimo Rodrigues no estado.

A expectativa do grupo "netista" é que a avaliação de Jerônimo ceda, reduzindo os índices de aprovação da gestão estadual. ACM Neto ainda não confirma a candidatura ao governo baiano em 2026, apesar de reforçar que segue sendo porta-voz da oposição no estado, sinalizando para o desejo de comanda o governo baiano. Em 2022, Neto foi derrotado por Jerônimo, no segundo turno, com o petista atingindo 52,78% dos votos na disputa.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.