O prefeito Bruno Reis (União Brasil) acusou, durante coletiva de imprensa realizada ontem (5), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) de agir com “oportunismo” ao tentar “pongar” nas ações de sua gestão voltadas para os trabalhadores informais durante o Carnaval.
“Não é o oportunismo do momento, querendo se apropriar de uma bandeira que nunca fizeram nada. Efetivamente, nunca prestaram serviço para essa galera do comércio informal. Vêm agora, no Carnaval, querer pongar em ações positivas”, disse o prefeito, ao se referir ao governo estadual, sem citar nominalmente Jerônimo.
Bruno Reis ressaltou os investimentos feitos pela Prefeitura de Salvador em diversas áreas voltadas para os ambulantes, como mercados e feiras, além de ações como a distribuição de barracas galvanizadas e a construção de quiosques para os trabalhadores informais. “Está evidente nos mercados que nós construímos, nas feiras que nós construímos, na organização com as coberturas isotérmicas, na distribuição das barracas galvanizadas, em toda a obra que essa prefeitura realiza. Tem lá os quiosques para os ambulantes trabalharem. Até os lava-jatos dessa cidade, a gente passou a realizar obras”, continuou o prefeito.
Vale lembrar que, durante o Carnaval, Bruno já havia dito que seria “mais fácil” derrotar o grupo encabeçado por Jerônimo Rodrigues nas eleições de 2026.
Ao comentar as iniciativas da sua gestão para os trabalhadores informais, o prefeito mencionou a distribuição de cestas básicas, kits de higiene pessoal, e a oferta de espaços para banho e recarga de celulares, além de maquininhas de cartão. “Efetivamente foi um trabalho de acolhimento que nós oferecemos numa proporção muito maior do que era oferecido nos outros anos e que os próximos irão avançar”, afirmou Bruno Reis.
Guinness
O prefeito Bruno Reis também comentou sobre a conquista de Salvador como a cidade com o maior Carnaval de trio elétrico do mundo, título concedido ao município pelo Guinness Book no último dia da folia. “Não é da Prefeitura [de Salvador], não é do governo do Estado, é do povo, é da cidade”, afirmou o prefeito, horas após o governador Jerônimo Rodrigues ter dito que também se sentia reconhecido pela conquista no livro dos recordes.
Para Bruno Reis, a gestão municipal é apenas um “ator” na realização do evento. “Pode-se dizer que é o principal ator, talvez, pela quantidade de serviços que nós oferecemos e que nós temos a responsabilidade de ofertar para o cidadão”, emendou.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado