O presidente afastado da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), se manifestou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o retirou do cargo. Em entrevista ao site no Camarote Salvador, na noite desta quinta-feira (27), ele disse que já esperava o desfecho, mas se surpreendeu com a rapidez da medida.
"Olha, com toda a tranquilidade, até porque todos os deputados, todos os políticos da Bahia sabiam o que poderia acontecer, até porque o ministro Gilmar Mendes e o Supremo já haviam tomado essa mesma posição em outros estados, em outras presidências de Assembleia", afirmou Menezes.
O ministro Gilmar Mendes deferiu parcialmente uma liminar em resposta a uma ação movida pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) contra o terceiro mandato consecutivo de Menezes na presidência da ALBA. Com a decisão, ele fica afastado até o julgamento do mérito da ação.
"A única surpresa foi a velocidade. É claro que tudo é política, alguém deve ter pedido ao ministro uma vez e decidiu logo na segunda-feira", disse o deputado afastado. Ele também afirmou que durante a cerimônia dos 200 anos da Polícia Militar, já havia reconhecido a deputada Ivana Bastos (PSD), vice-presidente da ALBA, como a nova presidente.
Menezes reforçou que já tinha conhecimento prévio da decisão do STF. "Nós tivemos contato, através de amigos, com o ministro Gilmar Mendes, e a manifestação dele já era definida, até porque não poderia ser diferente aqui para a Bahia", declarou.
Apesar do afastamento, o parlamentar afirmou que encara o caso com serenidade. "Então, com toda tranquilidade, eu só tenho de agradecer a Deus. Não só agradecer a Deus, agradecer a todos os colegas", pontuou.
Ele também criticou a forma como o Supremo interfere em casos como o dele.
"Eleito e reeleito por duas vezes, e pela terceira vez, infelizmente, pelos absurdos do Brasil que eu considero, onde a nossa Constituição permite, mas o membro do Supremo pode decidir", finalizou.
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda
Anguera Anguera celebra 64 anos com programação especial e investimentos em lazer, educação e saúde
Aborto legal Câmara aprova projeto que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Cachoeira Câmara de Cachoeira tem contas de 2024 aprovadas sem ressalvas sob gestão de Laelson de Roxo
Mudanças Justiça reconhece fraude em cota de gênero e Guri do Pilar será empossado vereador em Santo Amaro 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



