Autor do pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o afastamento imediato de Adolfo Menezes (PSD) do cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) não crê que o caso terá um desfecho positivo para o colega parlamentar. A decisão, assinada pelo ministro Gilmar Mendes e publicada na última segunda-feira (10), apontou a inconstitucionalidade na eleição do parlamentar.
Em entrevista à Baiana FM nesta terça-feira (11), Hilton comentou que é "praticamente impossível" que o STF reverta o pleito. "A gente deu várias chances sem nenhuma arrogância e deu o tempo para os atores se posicionarem. O processo pode envergonhar mais uma vez a Bahia. Não acho que o STF vá rever a decisão, é praticamente impossível que aconteça. É necessário que essa maioria de deputados tenham que colocar a mão na consciência para resolver problemas como o piso de saúde", declarou o parlamentar.
"A STF é a maior corte do país. Em relação à decisão do STF, não poderia pairar nenhuma dúvida para a justiça baiana. A decisão marcou uma data, 1 de janeiro de 2021 para a primeira eleição", acrescentou.
Ainda de acordo com Hilton Coelho, houve uma compreensão da sociedade diante da gravidade do caso. "A imprensa baiana foi muito corajosa. Desde o início, como deputado que contrapôs esse processo, a imprensa baiana foi rebelde nesse processo. A população me para nas ruas para falar sobre isso, mandando mensagem para falar da desinformação que existia. O povo está demonstrando que se interessa pela política", disse o deputado.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



