O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (06), em entrevista concedida à Rádio Metropole, que a democracia está perdendo o respeito para o extremismo. "Está também perdendo espaço para o nazismo e o fascismo, para pessoas que não falam nada com nada. Estamos vivendo um momento muito complicado na humanidade", emendou Lula, em resposta ao apresentador Mário Kertész.
Segundo Lula, o mundo vive hoje a era do negacionismo elevado à quinta potência. "Como estamos numa fase em que negar tudo é mais importante do que afirmas as coisas boas que podem acontecer, a gente tem que saber que precisa trabalhar muito. Mas não existe possibilidade de fazer um governo que possa atender a todos sem democracia", destacou Lula.
A entrevista foi realizada um dia antes da vinda de Lula à Bahia, estado que escolheu para fazer sua primeira viagem após a queda que sofreu em outubro. "Eu vou defender a democracia como a melhor forma de governança que o mundo criou. Somente a democracia pode eleger e deseleger e permitir que todos vivam decentemente bem", emendou o presidente.
Mudanças Justiça reconhece fraude em cota de gênero e Guri do Pilar será empossado vereador em Santo Amaro
Política Deputado bolsonarista cobra união e critica falta de articulação da oposição na Bahia
Política Com baianos, saiba objetivo da CPI do Crime Organizado que começa hoje
Salvador-Itaparica Governador anuncia titular da secretaria extraordinária para coordenar implantação da Ponte Salvador-Itaparica
Presidente da ALBA Presidente da ALBA é internada e encaminhada para UTI
Projeto de lei Projeto de Kim Kataguiri propõe tornar inelegíveis pessoas ligadas ao crime organizado 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



