O ministro da Casa Civil, Rui Costa, se tornou alvo de integrantes da nova cúpula do centrão no Congresso Nacional, que tenta desgastar a imagem do ex-governador da Bahia em meio as discussões sobre a reforma ministerial do governo Lula. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, o centrão entende que a saída de Rui Costa da Casa Civil é remota e, por isso, tenta ao menos mudar a relação que ele tem com o Congresso Nacional. O ministro tinha “diálogo mais fluido” que tinha com o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), o que, segundo aliados, não deve se repetir com o recém-eleito, Hugo Motta (Republicanos-PB). O ex-governador da Bahia também enfrenta insatisfação no Senado, desde o fim do ano passado, especialmente no impasse sobre o pagamento de emendas parlamentares.
Membros do centrão chegam a defender que o governo Lula só resolveria os problemas de coordenação com a saída de Rui Costa da Casa Civil. Uma ideia seria a ida do ex-governador da Bahia para o comando da Petrobras, sendo substituído por alguém com o mesmo perfil do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
Ainda disso, os pedidos pela saída de Rui Costa da Casa Civil seria uma forma de o centrão pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mude a relação política com o Congresso.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



