O novo prefeito de Apuarema, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, Roberto Santos Amorim (Avante), decretou emergência financeira e administrativa no município. A medida vale por três meses a partir desta terça-feira (29), conforme informou o Blog do Marcos Frahm.
No decreto, a nova gestão de Apuarema afirma que o motivo foi o “caos administrativo” deixada pela administração anterior nas repartições da prefeitura e em algumas secretarias. Desde que tomou posse, Betão, como o prefeito é conhecido, tem frisado que enfrenta “um cenário de terra arrasada”, expondo veículos sucateados e espaços públicos deteriorados.
O decreto afirma ainda insuficiência de acervo documental, físico ou digital, nos departamentos da sede da prefeitura (exceto os prontuários de alguns servidores no RH), material de expediente, material de limpeza e móveis (mesas, cadeiras, armários).
A gestão afirmou também que não havia computadores e impressoras em funcionamento na sede da prefeitura e que as máquinas foram entregues ”formatadas”, com alteração do sistema operacional, com os programas e arquivos apagados/deletados, alguns com troca de HD e sem funcionamento da placa de rede.
consolidação Thiago Garrides, da Cactus Gaming, explica a consolidação do mercado de apostas no país ao longo de 2025
violência Governo da Bahia lança catálogo com foragidos por violência contra a mulher
Turismo na Bahia Bahia cresce mais de 50% na chegada de turistas internacionais em 2025
Criança baleada Criança de 11 anos é baleada acidentalmente pelo pai no interior da Bahia
Orquestra Apresentação Histórica de Orquestra entre Ruínas do século XVll, acontece em comunidade rural de Cachoeira
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



