Segunda, 08 de Setembro de 2025 10:54
75 9 9702 9169
Política Política

Jerônimo sugere saída de Jusmari da Sedur e comenta ‘alfinetada’ de Coronel

Ontem, em conversa com a imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que Jusmari Oliveira.

14/01/2025 07h47
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

Ontem (13), em conversa com a imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que Jusmari Oliveira (PSD) deve deixar, nos próximos dias, o cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e retornar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Primeira suplente do partido, a expectativa é que ela assuma a vaga deixada por Eures Ribeiro, que renunciou ao mandato de deputado para comandar a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa.

Com a confirmação da saída, o governador também indicou que o cargo vago na Sedur será ocupado por um membro do PSD. “Eu conversei com o presidente do PSD, senador Otto Alencar. Ele tem um interesse, colocou isso em minha mesa, e eu fiquei de chamar hoje à tarde ou amanhã de manhã a Jusmari", disse. "Ela precisa ser demitida de qualquer forma para não perder o lugar dela de deputada. Vou conversar com ela para tomar uma decisão e ver qual será o destino de Jusmari”, acrescentou o governador baiano.

“Eu sempre defendi que Jusmari é uma boa secretária, ajuda bastante a gente na Sedur. Também pondero a necessidade de termos deputados estaduais no oeste [da Bahia]. Acho que a saída dela acaba esvaziando a região, por mais que tenha uma secretária. O tempo de deputado é mais ocupante, é mais ocupante no local, mas eu tenho que respeitar a dosagem da política. Otto fez um pedido, e vou conversar com ela hoje ou, no máximo, amanhã”, continuou.

Resposta

Na ocasião, Jerônimo Rodrigues também comentou, ontem, sobre o vídeo do senador Angelo Coronel (PSD), que insinuou que alguém estaria tentando derrubá-lo. Segundo o governador, não há sabotagem contra o trabalho do parlamentar.

“Eu vi o vídeo dele falando que alguém queria ‘dar uma rasteira’ nele, mas não vi ninguém atrás dele. Não sei se na política tem gente querendo que ele caia. Ele é um senador nosso, que coordena o Orçamento da União no Congresso. O time de Otto [Alencar], de Rui [Costa] e de [Jaques] Wagner não joga para derrubar ninguém”, ressaltou Jerônimo.

Para o governador, os partidos que se aliaram à base do governo estadual cresceram. “Todos os partidos que se uniram ao nosso projeto saíram maiores. Veja o PP, que só reduziu quando saiu, olhe o PSD, o PCdoB em relação às secretarias e, agora, o Avante”, completou.

Na semana passada, Coronel divulgou um vídeo nas redes afirmando, em tom bem humorado, que “tem gente querendo me passar a rasteira”. A publicação foi feita quatro dias após o senador Jaques Wagner (PT) defender uma chapa majoritária em 2026 composta por três “governadores”: ele e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), como postulantes ao Senado, e o atual chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), que almeja a reeleição.

“Estou me preparando. Tem gente querendo me passar a rasteira. Aí tenho que estar em forma fisicamente e mentalmente”, disse o senador Angelo Coronel.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.