A queda de braço entre o Legislativo e o Judiciário segue à todo vapor. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que todas as medidas relacionadas à execução de emendas de comissão foram feitas obedecendo leis e critérios. Vale destacar que as declarações ocorreram após reunião com o presidente Lula (PT).
O parlamentar afirmou também que vai pedir resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (27). “Todos os atos foram feitos dentro dos acordos entre Executivo e Legislativo, e nas conversas que houveram com o poder Judiciário e obedecendo os trâmites legais internos”, afirmou o presidente da Câmara.
O presidente da Casa prometeu peticionar ação no STF para esclarecer todos os pontos da decisão que suspendeu ao menos R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares. “Nós precisamos relembrar que tudo que foi feito em cumprimento da decisão anterior do Supremo Tribunal Federal. Foi observando a lei complementar 210, sancionada pelo presidente da República”, destacou.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 38°
Tempo limpo



