A queda de braço entre o Legislativo e o Judiciário segue à todo vapor. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que todas as medidas relacionadas à execução de emendas de comissão foram feitas obedecendo leis e critérios. Vale destacar que as declarações ocorreram após reunião com o presidente Lula (PT).
O parlamentar afirmou também que vai pedir resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (27). “Todos os atos foram feitos dentro dos acordos entre Executivo e Legislativo, e nas conversas que houveram com o poder Judiciário e obedecendo os trâmites legais internos”, afirmou o presidente da Câmara.
O presidente da Casa prometeu peticionar ação no STF para esclarecer todos os pontos da decisão que suspendeu ao menos R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares. “Nós precisamos relembrar que tudo que foi feito em cumprimento da decisão anterior do Supremo Tribunal Federal. Foi observando a lei complementar 210, sancionada pelo presidente da República”, destacou.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



