A queda de braço entre o Legislativo e o Judiciário segue à todo vapor. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que todas as medidas relacionadas à execução de emendas de comissão foram feitas obedecendo leis e critérios. Vale destacar que as declarações ocorreram após reunião com o presidente Lula (PT).
O parlamentar afirmou também que vai pedir resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (27). “Todos os atos foram feitos dentro dos acordos entre Executivo e Legislativo, e nas conversas que houveram com o poder Judiciário e obedecendo os trâmites legais internos”, afirmou o presidente da Câmara.
O presidente da Casa prometeu peticionar ação no STF para esclarecer todos os pontos da decisão que suspendeu ao menos R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares. “Nós precisamos relembrar que tudo que foi feito em cumprimento da decisão anterior do Supremo Tribunal Federal. Foi observando a lei complementar 210, sancionada pelo presidente da República”, destacou.
Pesquisa Paraná Pesquisas: Lula vence no 1º turno em todos os cenários para 2026
Elogio Jerônimo elogia postura “altiva” de Lula em encontro com Trump
Nova eleição Filho de prefeito cassado por envolvimento com o Comando Vermelho vence a eleição e assume o cargo do pai
Política Em Salvador, ministro promete “lutar” por apoio do MDB a Lula
Política “São R$ 89 milhões de investimentos em Santanópolis”, afirma Vitor do Povo
Resposta Prefeitos investigados por desvio de dinheiro rebatem acusações 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



