O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) formou maioria, nesta sexta-feira (13), para cassar o mandato e deixar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) inelegível por divulgar informações falsas sobre as eleições de 2022.
Aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) pode se tornar inelegível por divulgar informações falsas sobre as eleições de 2022.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) formou maioria para tornar a deputada Carla Zambelli (PL-SP) inelegível por divulgar informações falsas sobre as eleições de 2022. A votação aconteceu nesta sexta-feira (13).
A ação é de autoria da também deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Zambelli tem quatro votos para ter o mandato cassado. Sete juízes compõem a Corte.
Durante a sessão, a juíza Maria Cláudia Bedotti fez pedido de vista. Se confirmada a decisão, a parlamentar pode ficar inelegível até 2030. Ela ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Zambelli fez publicações em suas redes sociais com ataques ao sistema eleitoral e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Zambelli se manifestou através de nota e disse que “nada mudou”. “Por enquanto, a maioria está formada, no sentido da minha cassação. Mas isso ainda pode ser revertido, com o pedido de vista que foi feito”, declarou.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



