Terça, 09 de Setembro de 2025 07:32
75 9 9702 9169
Política Sucessão

Com Brito preterido para suceder Lira, deputados do PSD defendem “retaliação” ao PT com pacote de corte de gastos

Parlamentares do partido defendem uma posição contrária ao projeto de ajuste fiscal como resposta ao apoio declarado dos petistas à candidatura de Hugo Motta.

05/12/2024 08h03
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

Deputados federais do PSD articulam, nos bastidores, a possibilidade de usar a votação do pacote de corte de gastos como forma de retaliação ao governo Lula e ao PT. A insatisfação ocorre após a sigla, liderada por Gilberto Kassab, ter sido preterida na disputa pela presidência da Câmara. 

Parlamentares do partido defendem uma posição contrária ao projeto de ajuste fiscal como resposta ao apoio declarado dos petistas à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB), em detrimento da candidatura de Antonio Brito (PSD-BA). As informações são do site Metrópoles. 

Lideranças do PSD já haviam manifestado, em conversas internas, que a escolha do PT por Hugo Motta poderia abalar a relação entre as legendas. A possível tensão reflete a insatisfação com o que o PSD considera falta de reciprocidade política. 

O União Brasil, que também teve sua candidatura representada por Elmar Nascimento (BA) preterida pelo PT, demonstra resistência semelhante em apoiar o governo nos projetos de ajuste fiscal. As movimentações reforçam o clima de disputa no Congresso em meio à discussão de temas econômicos sensíveis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.