Quarta, 04 de Dezembro de 2024 22:42
75 9 9702 9169
Política AL-BA

Adolfo Menezes admite que deputados são “reféns” de parlamentar acusado de chefiar milícia em Feira; Deputado repudia fala

Para Menezes, os deputados se sentem “reféns” e com “medo” de avançar nas investigações contra o colega. A situação já tinha sido apontada por fontes que pediram anonimato.

04/12/2024 07h26
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias / Assessoria do deputado Binho Galinha
Foto: Rebeca Menezes / Bahia Notícias
Foto: Rebeca Menezes / Bahia Notícias

O medo de represálias é a principal causa de a situação do deputado estadual não ter avançado na Assembleia Legislativa da Bahia com as denúncias que o envolvem, principalmente na Comissão de Ética. Isso é o que diz o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).             

“Receio pela gravidade do problema. Em resumo, medo. Vocês viram na imprensa a gravidade e o tamanho do problema que é. Não sou eu que estou dizendo. A justiça foi quem pegou todas a provas. Cabe ao presidente solicitar aos líderes, como foi solicitado a Rosemberg [situação] e a Alan [Sanches, da oposição]. Mas o que é que os deputados dizem: 'se três juízas já correram de julgar o caso, como a gente vai entrar num negócio desse andando no interior?' Eu não tiro a razão deles. O cara vai ser herói, e aÍ”, comentou o presidente da AL-BA durante encontro com a imprensa nesta terça-feira (3).

Binho Galinha tem sido o principal alvo da Operação El Patrón. Essa operação investiga um esquema de milícia com atuação na região de Feira de Santana. Conforme a Polícia Federal (PF), o grupo é investigado por lavagem de dinheiro obtido de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.  

Nesta segunda-feira (2), um homem foragido da Justiça e apontado como braço direito do líder da organização foi preso.

Na semana passada, um advogado de um policial militar já detido também foi alvo de mandado de prisão. A suspeita é que o defensor trazia recados do policial preso com orientação para destruir provas que pudessem comprometer ainda mais a organização criminosa.

Deputado Binho Galinha repudia fala do presidente da Alba

O deputado estadual Binho Galinha repudiou de forma veemente as declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes. Ele também classificou como “ilação” a fala do parlamentar.

Em nota à imprensa, o deputado Binho Galinha reforça que não teve ainda a oportunidade de apresentar sua versão sobre os fatos, tampouco suas provas em resposta às acusações.

Segue, na integra, nota do deputado estadual Binho Galinha.

Com informações do site Bahia Notícias e da assessoria do Deputado Binho Galinha 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.