Quarto vereador mais votado nas últimas eleições na cidade de Água Fria, Manoel Alves dos Santos, mais conhecido como Manoel Potinha, teve o registro de sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (27). A decisão é do do juiz Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque, responsável pela Comarca de Irará.
De primeira instância, a decisão impede a diplomação do vereador eleito. A princípio, a candidatura de Manoel havia sido deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do ministro André Mendonça, ordenou que o registro fosse devolvido ao órgão. O objetivo era o de rever cada irregularidade para que fossem analisadas detalhadamente.
Assim, o mesmo juíz que deferiu a candidatura, após a deliberação de Brasília, reconsiderou a sua decisão, apontando diversas irregularidades graves cometidas por Manoel Porinha enquanto estava como prefeito da cidade. Problemas identificados como a ausência de licitações e indícios de desvios, conforme o parecer da Justiça, foram levados em consideração.
Portanto, Manoel está com o seu registro suspenso e não será diplomado vereador. Ele promete recorrer da decisão da Justiça.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



