Quarto vereador mais votado nas últimas eleições na cidade de Água Fria, Manoel Alves dos Santos, mais conhecido como Manoel Potinha, teve o registro de sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (27). A decisão é do do juiz Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque, responsável pela Comarca de Irará.
De primeira instância, a decisão impede a diplomação do vereador eleito. A princípio, a candidatura de Manoel havia sido deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do ministro André Mendonça, ordenou que o registro fosse devolvido ao órgão. O objetivo era o de rever cada irregularidade para que fossem analisadas detalhadamente.
Assim, o mesmo juíz que deferiu a candidatura, após a deliberação de Brasília, reconsiderou a sua decisão, apontando diversas irregularidades graves cometidas por Manoel Porinha enquanto estava como prefeito da cidade. Problemas identificados como a ausência de licitações e indícios de desvios, conforme o parecer da Justiça, foram levados em consideração.
Portanto, Manoel está com o seu registro suspenso e não será diplomado vereador. Ele promete recorrer da decisão da Justiça.
Política Fabíola Mansur sinaliza dificuldade com possível vinda de deputados do PP e não descarta sair do PSB
Facção criminosa Vereador de Ubaitaba é preso em operação contra facção criminosa
Eleições 2026 Bruno Reis defende unidade da oposição e alfineta Rui Costa
Binho Galinha MP-BA faz nova denúncia contra Binho Galinha após prática reiterada de crimes
Cortes na educação Prefeito de Maragogipe nega cortes na educação e esclarece suplementação orçamentária
Eleições 2026 Jair Bolsonaro declara apoio a Ciro Gomes para eleições de 2026 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 35°
Tempo nublado



