A histórica eleição de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve capítulos finais no último domingo. Em um segundo turno inédito, o vencedor da disputa eleitoral, é um velho conhecido do município.
Luiz Caetano, foi consagrado e escolhido pela 4ª vez como prefeito da cidade. O petista levou a eleição em mais um embate acirrado, tendo 80.626 votos - 50,9%, uma diferença de 2.902 votos para seu adversário Flávio Matos, do União Brasil, que obteve 77.724 votos. A vitória com um v maiúsculo para o grupo de Caetano, representa não só a conquista de uma cidade, mas também um grande triunfo em cima do seu principal adversário político no estado, o União Brasil.
Além disso, a prefeitura municipal ainda era a última esperança dos petistas, já que foram derrotados nas maiores cidades do estado e nos principais municípios da RMS. A conquista ainda traz de volta a sigla petista a um importante espaço político.
A pergunta que fica agora é: Qual o impacto político do triunfo petista na região? A vitória do PT muda o saldo positivo obtido pelo o UN nas principais cidades? Qual será o cenário político da Região Metropolitana após a vitória de Caetano? Como ele vai governar sem aliados nas cidades vizinhas?
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



