Em Camaçari, o presidente Lula (PT) fez um discurso endossando o nome do seu correligionário, Luiz Caetano, que disputa a prefeitura do município, neste segundo turno eleitoral. Aos presentes, o petista falou sobre a importância de eleger um nome que tenha “história com a cidade”.
“Quando você vai escolher um padrinho ou uma madrinha, você escolhe uma pessoa que você gosta e confia. [...]. E votar é escolher um padrinho, que é não só para tomar conta do seu filho, é para tomar conta da sua família, da sua rua. Por isso, a gente tem que escolher alguém que tenha biografia e que tenha história”, iniciou o petista.
O chefe do Executivo federal participa de um comício no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta quinta-feira, 17. Durante discurso, o mandatário ainda intitulou Caetano como o “melhor prefeito” que já passou pela cidade e relembrou o período da eleição do antigo governo, sob comando do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu não tenho medo de dizer que o Caetano foi o melhor prefeito da história de Camaçari. A gente não pode cometer o erro que foi cometido em 2018, que ao invés de votar no companheiro da qualidade do Haddad, votou em uma ‘coisa’”, afirmou.
Lula endureceu o tom ao fazer críticas ao seu adversário, o qual o então candidato derrotou nas urnas em 2022. Ele se referiu a Bolsonaro como “contador de mentiras” e que questionou a fé do liberal.
“Votou em uma coisa que ninguém conhecia a não ser por contar mentiras, pregou o ódio, e inventou que até é evangélico. Ele não acredita em Deus, porque o comportamento dele é de quem não acredita. O homem que fez o filho disputar uma eleição com a mãe e ele derrotou a mãe. Eu fico me perguntando ‘que homem é esse?’”, indagou.
O petista ainda responsabilizou o ex-presidente pelas milhares de mortes durante o período da pandemia da Covid-19, que terminou em maio de 2021.
“Esse homem é responsável pela morte de 400 mil pessoas na Covid. Eu desafio alguém da Bahia, de Camaçari, a me mostrar uma obra que ele fez aqui”, concluiu o petista, sob os gritos do público.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



