O Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu uma investigação, nesta segunda-feira (16) para investigar as circunstâncias da confusão na qual o candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) agrediu o seu adversário Pablo Marçal (PRTB) no domingo (15) durante um debate na TV Cultura. As informações são do Estadão.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, emitiu nota para afirmar que o MP “tomará as medidas cabíveis para garantir a lisura do pleito, reprimindo comportamentos que colocam em xeque a democracia, valor tão prezado pelos brasileiros”. Ele ainda disse que reprova as cenas "presenciadas na noite deste domingo, quando a falta de civilidade e sensatez demonstrada por candidatos que pleiteiam o cargo de prefeito da maior cidade do país culminou em agressão física”.
Após a agressão, Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês e teve alta nesta segunda-feira (16). Um boletim de ocorrência foi registrado como um caso de lesão corporal e injúria real. Datena, que partiu para a agressão após ofensas trocadas com o adversário, disse não se arrepender da ação.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



