O Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu uma investigação, nesta segunda-feira (16) para investigar as circunstâncias da confusão na qual o candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) agrediu o seu adversário Pablo Marçal (PRTB) no domingo (15) durante um debate na TV Cultura. As informações são do Estadão.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, emitiu nota para afirmar que o MP “tomará as medidas cabíveis para garantir a lisura do pleito, reprimindo comportamentos que colocam em xeque a democracia, valor tão prezado pelos brasileiros”. Ele ainda disse que reprova as cenas "presenciadas na noite deste domingo, quando a falta de civilidade e sensatez demonstrada por candidatos que pleiteiam o cargo de prefeito da maior cidade do país culminou em agressão física”.
Após a agressão, Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês e teve alta nesta segunda-feira (16). Um boletim de ocorrência foi registrado como um caso de lesão corporal e injúria real. Datena, que partiu para a agressão após ofensas trocadas com o adversário, disse não se arrepender da ação.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



