O Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu uma investigação, nesta segunda-feira (16) para investigar as circunstâncias da confusão na qual o candidato a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) agrediu o seu adversário Pablo Marçal (PRTB) no domingo (15) durante um debate na TV Cultura. As informações são do Estadão.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, emitiu nota para afirmar que o MP “tomará as medidas cabíveis para garantir a lisura do pleito, reprimindo comportamentos que colocam em xeque a democracia, valor tão prezado pelos brasileiros”. Ele ainda disse que reprova as cenas "presenciadas na noite deste domingo, quando a falta de civilidade e sensatez demonstrada por candidatos que pleiteiam o cargo de prefeito da maior cidade do país culminou em agressão física”.
Após a agressão, Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês e teve alta nesta segunda-feira (16). Um boletim de ocorrência foi registrado como um caso de lesão corporal e injúria real. Datena, que partiu para a agressão após ofensas trocadas com o adversário, disse não se arrepender da ação.
Eleições 2026 Candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações a partir deste sábado (4)
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política 
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado


