O deputado Elmar Nascimento (União Brasil) reuniu a bancada do partido na tarde desta quarta-feira (11) e avisou que rompeu relações com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), após o parlamentar alagoano deixar a candidatura do baiano de lado para anunciar apoio a Hugo Motta (Republicanos/PB) como seu candidato à sucessão.
“Elmar falou em traição, e nós corroboramos. Vemos com muita surpresa a traição ao nosso líder, que sempre foi aliado do presidente Lira”, disse o deputado Fernando Marangoni (União/SP), em entrevista ao site Metrópoles. “Entendemos que ele não traiu somente Elmar, mas também o bloco, o nosso partido e o União também. Se Lira não apoia o centro, ele apoiará ou o governo ou a oposição. São dois grupos que não garantem autonomia da Casa”, completou.
Elmar foi questionado pela imprensa sobre como ficaria a situação do PP no bloco formado por União Brasil, PSDB-Cidadania, PDT, Avante, Solidariedade e PRD. Ele respondeu: “Se o PP quiser sair do blocão, o problema é deles”. Segundo o Metrópoles, Elmar não atende mais às ligações de Lira. O presidente da Câmara disse ser amigo do parlamentar baiano, mas pondera a pessoas próximas que a sucessão da Câmara passa por fatores externos.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



