O deputado Elmar Nascimento (União Brasil) reuniu a bancada do partido na tarde desta quarta-feira (11) e avisou que rompeu relações com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), após o parlamentar alagoano deixar a candidatura do baiano de lado para anunciar apoio a Hugo Motta (Republicanos/PB) como seu candidato à sucessão.
“Elmar falou em traição, e nós corroboramos. Vemos com muita surpresa a traição ao nosso líder, que sempre foi aliado do presidente Lira”, disse o deputado Fernando Marangoni (União/SP), em entrevista ao site Metrópoles. “Entendemos que ele não traiu somente Elmar, mas também o bloco, o nosso partido e o União também. Se Lira não apoia o centro, ele apoiará ou o governo ou a oposição. São dois grupos que não garantem autonomia da Casa”, completou.
Elmar foi questionado pela imprensa sobre como ficaria a situação do PP no bloco formado por União Brasil, PSDB-Cidadania, PDT, Avante, Solidariedade e PRD. Ele respondeu: “Se o PP quiser sair do blocão, o problema é deles”. Segundo o Metrópoles, Elmar não atende mais às ligações de Lira. O presidente da Câmara disse ser amigo do parlamentar baiano, mas pondera a pessoas próximas que a sucessão da Câmara passa por fatores externos.
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 18° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 39°
Tempo limpo