Na manhã desta quarta-feira (11), foi realizada no Paço Municipal uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados da 45ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024), que aconteceu entre os dias 1 e 8 de setembro. A geração de negócios firmados somam 17 milhões de reais. O público que marcou presença no evento ultrapassou a marca de 250 mil pessoas.
Estiveram presentes o prefeito Colbert Martins Filho, o secretário de Agricultura Municipal, Alexandre Monteiro, demais secretários de governo, autoridades municipais e convidados. A Expofeira recebeu um investimento total de 7 milhões de reais.
No período de 1 a 8 setembro, a hotelaria feirense registrou uma média de ocupação de 77,37%. Houve um crescimento de 23,7% na ocupação do Shopping Center, e 8% nas vendas no Feiraguay.
Além disso, o evento agropecuário foi realizado sem qualquer registro de ocorrências policiais relevantes. A Guarda Municipal e as forças de segurança garantiram a ordem e a tranquilidade. Ao todo, 120 guardas trabalharam durante o evento realizando monitoramento com auxílio de drones e câmeras de segurança.
De acordo com o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, a Expofeira promoveu networking, geração de negócios, troca de experiências entre criadores e a disseminação de conhecimento através dos cursos oferecidos.
Para Alexandre, o legado que fica é a reconstrução da confiança no setor do agronegócio.
“A Expofeira abriu espaço para o network, para a troca de experiências entre criadores e, o mais importante, que eu julgo incalculável, a disseminação do conhecimento através dos mais de 40 cursos promovidos pela Prefeitura e seus parceiros”, pontua.
“Nós ligamos para todos os expositores que estavam no parque para agradecer a confiança, porque eu acho que o maior legado que essa Expofeira deixa é a reconstrução da confiança no setor, no agronegócio, com o retorno do evento depois de 4 anos”, complementa Alexandre.
O prefeito Colbert Martins avalia positivamente a Expofeira 2024, destacando o impacto econômico e financeiro, apesar da concorrência com outro evento próximo. Os números de negócios gerados durante o evento surpreendeu o gestor municipal.
“Minha avaliação é positiva, pois o impacto econômico e financeiro que tivemos mostra que uma ação desse tipo, apesar da vaquejada de Serrinha, nós vimos a força do povo de Feira de Santana que aqui estava, que aqui ficou e que participou, porque foi uma presença extremamente familiar neste período. Portanto, o que nós mostramos é que a Expofeira é muito importante, é muito forte economicamente e tem um impacto direto”, destaca.
“Os números de geração de negócios nos surpreenderam, pois é um número que não é fechado. O secretário Alexandre explicou que nós tivemos leilões cuja maioria das vendas não foram aqui no parque, foram fora de Feira de Santana. Então esse impacto é muito maior do que a gente pode imaginar”, complementa.
Novidades deste ano
- O parque João Martins da Silva foi dividido em setores;
- Mais conforto para os criadores, expositores, peões e familiares;
- Construção de mais três pistas, para julgamento simultâneo;
- Nova vila gourmet;
- Criação da Central de Atendimento ao Expositor.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



