A Operação Handbrake é executada, na manhã desta quarta-feira (4), nos estados da Bahia, Pará e Piauí. Agentes da Polícia Federal (PF), com o apoio da Corregedoria da Receita Federal do Brasil, têm o intuito de desarticular organização criminosa especializada em crimes de contrabando e descaminho de produtos eletrônicos de alto valor para os estados do Nordeste.
Mais de 60 agentes e 14 servidores da Corregedoria da Receita Federal cumprem 15 mandados de busca e apreensão. Nesse momento, quatro servidores da RFB foram afastados dos respectivos cargos.
Junto a isso, ocorreu o deferimento do sequestro de bens e bloqueio de valores de investigados no montante de até R$ 20 milhões. Parte da quadrilha subsidiava a saída dos produtos no exterior.
Esquema
Outras pessoas realizavam o recebimento e posterior distribuição dos eletrônicos em solo brasileiro, assim como servidores da Receita Federal responsáveis pela não fiscalização dos produtos.
Anteriormente, alguns servidores já responderam administrativamente por suposto envolvimento com alvos desta investigação.
Agora, os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, descaminho, contrabando, facilitação de contrabando e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 39 anos de reclusão.
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano
Operação Eidolon “Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais de R$ 13 mi em impostos
Duplo homicídio Dois homens são mortos a tiros dentro de casa no bairro Brasília 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



