O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, falou sobre as expectativas de vendas do setor para o Dia dos Pais. Segundo ele, essa data é considerada como a quarta principal data de vendas do comércio, tendo em vista que o Dia dos Namorados e São João ficam juntos. “Em primeiro lugar fica o Natal e em segundo, em nossa região, Dia dos Namorados, que é a época de São João, em terceiro o Dia das Mães e quarto o Dia dos Pais”.
Ele diz que essa é uma data muito importante para o comércio. “Temos que reconhecer que não temos o mesmo prestígio que as mães e namorados, mas é muito importante lembrarmos de nossos pais, daqueles que também nos deu a vida. E o comércio está pronto para isso”, disse.
Os setores que estão esperando mais movimento já estão tendo um grande movimento, como o de calçados e as refeições, também destacando dois ramos que vem se consolidando muito que são o de joalheria, principalmente relógios, e de perfumaria e cosméticos. “Os homens também estão se cuidando mais”.
O Departamento de Economia da Fecomércio está trabalhando com suas estatísticas, com a expectativa anterior e com que já se tem de projeção. “O estimado é um crescimento de 5% a 8%, crescimento esse acima da inflação. Não é um crescimento estrondoso como em outras épocas, mas também porque a economia está mais equilibrada. O emprego está em crescimento de forma contínua. De forma geral, a renda está indo bem e a inflação está sob controle”, explica.
Ele ressalta mais uma vez que é isso que o comércio espera, um crescimento contínuo, porém não muito elevado. “Isso é muito bom porque é mais fácil para as empresas se adaptarem, se organizarem. Quero dizer a todos os pais, aos filhos e para toda a família que o comércio de Feira de Santana continua pronto para atendê-los, porque é o melhor comércio do Brasil”, finaliza.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsas