O governador Jerônimo Rodrigues esteve mais uma vez em Feira de Santana nesta quinta-feira (8) visitando a sede e os distritos da cidade. Aqui, ele realizou uma série de entregas e autorizações de novas obras na área da educação. O dia começou no Colégio Estadual do Campo Maria Quitéria, no distrito de Maria Quitéria. Lá, Jerônimo autorizou a licitação das obras de ampliação e modernização da unidade e visitará o Odontomóvel, presente na localidade como parte da Caravana da Educação, que permanecerá no município até o fim do mês.
Às 9h, na praça do distrito de Matinha, o governador autorizou a licitação de uma nova unidade escolar de tempo integral. As atividades da manhã terminaram na sede, às 10h30, onde foi entregue a ampliação e modernização do Colégio em Tempo Integral Carolina Maria de Jesus, além de 300 livros para bibliotecas de unidades escolares de Feira de Santana.
O governador pediu ao prefeito que cuidasse da cidade porque o que ele veio fazer na cidade seria obrigação dele. “Eu estou aqui fazendo a obrigação dele. Aqui tem 500 estudantes que é obrigação dele. Não ameacei tirar daqui e não vou tirar, esses meninos não ficarão sem escola, mas é obrigação dele. São estudantes do ensino fundamental. Quero discutir com o prefeito e com o candidato porque essa herança é do que é candidato agora. Quero fazer o debate, enquanto governador, porque é a Prefeitura de Feira de Santana não faz seu trabalho com o ensino fundamental”.

Ainda na cidade, durante a tarde, no Anfiteatro do Módulo 2 da Uefs, Jerônimo participará da solenidade de posse da vice-reitora da Uefs, Rita Bêda Mascarenhas. Na ocasião, ele também autorizará o início das obras de construção da nova Unidade Escolar de Tempo Integral, que sediará o atual Centro de Educação Básica II, e a conclusão do Auditório Central do campus da UEFS.
Ainda na Uefs, Jerônimo entregará o Pavilhão de Aulas 01 e autorizará a conclusão das obras do Auditório Central. Ele encerrará a agenda em Feira de Santana com uma visita às obras de conclusão e requalificação do Centro de Convenções e Teatro de Feira de Santana.
A cidade
O governador disse que fica triste ao passar pela cidade porque, para ele, o prefeito poderia cuidar mais da cidade. “Passem na frente do Amélio Amorim e da Igreja dos Capuchinhos. É o mínimo mandar capinar a entrada da chegada da cidade para ao menos que passa na Av. Presidente Dutra ter a impressão que a cidade está cuidada”.
Regulação
Jerônimo ainda falou sobre a regulação do estado. Segundo ele, quando não existia o conceito de regulação, as pessoas nem sabiam que ela existia. “Aí estabelecemos regras para as demandas. Isso porque se alguém em Barreiras precisar de um serviço e não tenha lá, teremos a informação para onde levar. Por isso, regulamos os casos mais graves e estamos trabalhando para que sempre tenhamos um atendimento com mais brevidade possível”.
Ainda conforme o governador, a regulação sempre vai acontecer e o que eles querem é zerar o tempo de espera. “Temos na Bahia hoje uma realidade de que, os casos que estão na regulação, se nós tivéssemos uma atenção básica, zeraríamos com mais rapidez. As vezes é um problema de machucado no dedo, que UPA, em um posto de saúde ou até mesmo em um Pronto Socorro resolvesse. O paciente não tratou, inchou, virou uma infecção e tem que ir para o hospital fazer uma cirurgia. Tem casos que é preventivo, quando não é cuidado da forma correta pode virar um caso grave”.
Mesmo em hospitais, como o Clériston Andrade, quando você olha os pacientes, até 80% dos casos era para ser atendido na policlínica municipal, numa UPA ou numa UBS. “Quem está com a dor não quer saber se é Estado ou Município, tem que correr para onde a porta está aberta”.
A licitação para a ampliação de alguns espaços como o de orientação cientifica e ainda 52 leitos, sendo que 12 deles são UTIs, área de urbanização. “Publicamos a licitação da modernização da parte antiga do HGCA para que aqueles prédios mais velhos sejam reformados. São investimentos e quero muito que aqui em Feira tenhamos uma parceria com o município. E podemos garantir mais UBSs, mais UPAs. Sonho que a minha cidade tenha a oportunidade de ser governada por alguém que possa fazer a sua atenção básica acontecer”, finalizou.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



