Segunda, 25 de Agosto de 2025 10:02
75 9 9702 9169
Feira de Santana Visita

Governador está mais uma vez a Feira de Santana

Jerônimo Rodrigues realizou uma série de entregas e autorizações de novas obras na área da educação.

08/08/2024 13h33 Atualizada há 1 ano
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O governador Jerônimo Rodrigues esteve mais uma vez em Feira de Santana nesta quinta-feira (8) visitando a sede e os distritos da cidade. Aqui, ele realizou uma série de entregas e autorizações de novas obras na área da educação. O dia começou no Colégio Estadual do Campo Maria Quitéria, no distrito de Maria Quitéria. Lá, Jerônimo autorizou a licitação das obras de ampliação e modernização da unidade e visitará o Odontomóvel, presente na localidade como parte da Caravana da Educação, que permanecerá no município até o fim do mês.

Às 9h, na praça do distrito de Matinha, o governador autorizou a licitação de uma nova unidade escolar de tempo integral. As atividades da manhã terminaram na sede, às 10h30, onde foi entregue a ampliação e modernização do Colégio em Tempo Integral Carolina Maria de Jesus, além de 300 livros para bibliotecas de unidades escolares de Feira de Santana.

O governador pediu ao prefeito que cuidasse da cidade porque o que ele veio fazer na cidade seria obrigação dele. “Eu estou aqui fazendo a obrigação dele. Aqui tem 500 estudantes que é obrigação dele.  Não ameacei tirar daqui e não vou tirar, esses meninos não ficarão sem escola, mas é obrigação dele. São estudantes do ensino fundamental. Quero discutir com o prefeito e com o candidato porque essa herança é do que é candidato agora. Quero fazer o debate, enquanto governador, porque é a Prefeitura de Feira de Santana não faz seu trabalho com o ensino fundamental”.

Ainda na cidade, durante a tarde, no Anfiteatro do Módulo 2 da Uefs, Jerônimo participará da solenidade de posse da vice-reitora da Uefs, Rita Bêda Mascarenhas. Na ocasião, ele também autorizará o início das obras de construção da nova Unidade Escolar de Tempo Integral, que sediará o atual Centro de Educação Básica II, e a conclusão do Auditório Central do campus da UEFS.

Ainda na Uefs, Jerônimo entregará o Pavilhão de Aulas 01 e autorizará a conclusão das obras do Auditório Central. Ele encerrará a agenda em Feira de Santana com uma visita às obras de conclusão e requalificação do Centro de Convenções e Teatro de Feira de Santana.

A cidade

O governador disse que fica triste ao passar pela cidade porque, para ele, o prefeito poderia cuidar mais da cidade. “Passem na frente do Amélio Amorim e da Igreja dos Capuchinhos. É o mínimo mandar capinar a entrada da chegada da cidade para ao menos que passa na Av. Presidente Dutra ter a impressão que a cidade está cuidada”.

Regulação

Jerônimo ainda falou sobre a regulação do estado. Segundo ele, quando não existia o conceito de regulação, as pessoas nem sabiam que ela existia. “Aí estabelecemos regras para as demandas. Isso porque se alguém em Barreiras precisar de um serviço e não tenha lá, teremos a informação para onde levar. Por isso, regulamos os casos mais graves e estamos trabalhando para que sempre tenhamos um atendimento com mais brevidade possível”.

Ainda conforme o governador, a regulação sempre vai acontecer e o que eles querem é zerar o tempo de espera. “Temos na Bahia hoje uma realidade de que, os casos que estão na regulação, se nós tivéssemos uma atenção básica, zeraríamos com mais rapidez. As vezes é um problema de machucado no dedo, que UPA, em um posto de saúde ou até mesmo em um Pronto Socorro resolvesse. O paciente não tratou, inchou, virou uma infecção e tem que ir para o hospital fazer uma cirurgia. Tem casos que é preventivo, quando não é cuidado da forma correta pode virar um caso grave”.

Mesmo em hospitais, como o Clériston Andrade, quando você olha os pacientes, até 80% dos casos era para ser atendido na policlínica municipal, numa UPA ou numa UBS. “Quem está com a dor não quer saber se é Estado ou Município, tem que correr para onde a porta está aberta”.

A licitação para a ampliação de alguns espaços como o de orientação cientifica e ainda 52 leitos, sendo que 12 deles são UTIs, área de urbanização. “Publicamos a licitação da modernização da parte antiga do HGCA para que aqueles prédios mais velhos sejam reformados. São investimentos e quero muito que aqui em Feira tenhamos uma parceria com o município. E podemos garantir mais UBSs, mais UPAs. Sonho que a minha cidade tenha a oportunidade de ser governada por alguém que possa fazer a sua atenção básica acontecer”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.