O deputado estadual licenciado e hoje secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, falou sobre a polêmica da escolha do vice do candidato a prefeito Zé Neto. Um dos nomes que foram colocados foi o do ex-vereador Roberto Tourinho, presidente do PSB na cidade. No final, o escolhido foi o cantor gospel Sandro Nazireu.
Angelo disse que o PSB foi pego de surpresa, assim como toda a população da cidade com a escolha de Sandro. “Eu não o conheço, vou conhecer durante a caminhada, evidentemente. Se me perguntar se o partido esperava o nome de Beto, eu respondo que sinceramente esperávamos. Ele é um político decente, digno, um político que dá gosto de estarmos ombreados com ele e esperávamos que a política pudesse contempla-lo”.
Conforme o secretário, outros fatores prevaleceram e o núcleo da campanha, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues, fez as escolhas e eles foram informados. “Eu, particularmente, sou um soldado. Quem me conhece sabe. Perdi muitas eleições. Ninguém me viu fazendo inimigos, chorar dentro de casa amofinado. A vida é assim. Fizemos o possível e o PSB fez uma boa chapa”.
Na chapa, ressalta Angelo, tem um ex-reitor da Uefs, o primeiro que se filia a um partido para uma candidatura, médico, policial militar, operadores de Direito, da cultura, da arte, do candomblé, da igreja católica, evangélicos. “Temos uma chapa extraordinária a partir, inclusive, da contribuição de Roberto Tourinho. Estamos baqueados, mas nada que vá nos desestimular. Vamos levantar a cabeça e partir pra cima”.
A escolha do vice foi feita no momento final, destaca. “Fomos sondados e respeitosamente fomos chamados para uma reunião com o coordenador da campanha Felipe Freitas e com o candidato Zé Neto na sede do PSB. Foi uma conversa madura comigo e com a executiva do partido. Agora é trabalhar e vamos trabalhar para ganhar a eleição”.
Roberto Tourinho não compareceu a convenção de Zé Neto. Esse é um sinal de que ele não ficou satisfeito com o que aconteceu. Angelo diz que respeita a decisão dele e o seu inconformismo, como amigo a mais de 40 anos. “Ele queria muito ser o vice. É um vereador de sete mandatos e tem uma vontade muito grande, como nós temos, de virar a chave de Feira de Santana e mudar a cidade. Por isso ele esteja um pouco mais sentido. Temos que respeitar o direito dele e não temos nada contra ele se recolher e lamber as suas feridas”.
Ele concluiu dizendo que Tourinho é um grande companheiro e já esteve na sede do partido no último sábado (3). “Fez palestra e conversou com a mesma dignidade com que sempre fez política, embora tenha sido abalado na sexta a noite”, finalizou.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



