Foto: Boca de Forno News
Aconteceu na tarde deste sábado (3), a convenção que oficializou o nome do deputado federal licenciado, Zé Neto, como o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana. A Convenção da Coligação Pra fazer o Futuro foi realizada no Espaço Prime, às 15h.
Jerônimo Rodrigues chegando a convenção - Foto: Boca de Forno News
O evento contou com as presenças do senador Jaques Wagner e do governador Jerônimo Rodrigues. Compõem a base aliada o PT, Podemos, PCdoB, PV, PP, PSOL, Rede, Avante, PSB, Agir, PSD e MDB. O vice é o cantor evangélico Sandro Nazireu.
Zé Neto afirmou que é importante a união nesse momento. “E quando se fala de união, se fala de se trazer o máximo de pessoas que representam a sociedade. A vinda de Sandro e dos partidos todos que estão ao nosso redor não é só frase. É uma união que tem muito mais. Tem sentimento, tem um apontamento para o futuro e vamos fazer esse futuro acontecer”.
Fazer de Sandro o seu vice, ressalta Neto, é mostrar que o grupo quer ampliar, cuidar ainda mais das pessoas, discutir e tratar com os setores religiosos, assim como quer também da cultura, esporte, empresarial e dos trabalhadores.
Zé Neto - Foto: Boca de Forno News
Questionado sobre o porque de Sandro Nazireu ao invés de Roberto Tourinho (PSB), Neto explicou que não se tratava de um ou de outro. “Se trata de dialogar com todos os partidos. Temos um grupo de partidos, um governador, lideranças, todos opinam. Não é decisão de Zé Neto. E isso é uma das coisas que queremos mudar em Feira, de ter apenas uma pessoa para mandar em tudo e dizer tudo o que quer e todo mundo aceitar. O que queremos é uma conjunção”, explica.
A escola de Sandro foi fruto desse diálogo, da harmonia e do sentimento que ele abraçou com muito carinho e amor. “Essa figura sorridente que é Sandro, com certeza vai trazer com competência, clareza o que a gente precisa para agregar ainda mais”.
Ele disse ainda que a coligação teve a sorte de ter muitos candidatos a vice e todos muito bons. “Beto Tourinho é uma das maiores referências políticas da cidade. Não houve disputa. Houve uma escolha dos partidos que estavam dialogando que culminou nesse momento da escolha de Sandro e estamos bem servidos”.
Questionado sobre a densidade política de Sandro, o candidato disse que ele irá contribuir para a chapa. E não apenas na densidade política e eleitoral como também de mostrar a cidade o sentimento de união. “Eu não tenho dúvida que com ele colaboramos com esse sentimento por termos dialogado com tantos setores como do esporte, educação, saúde, empresarial nas caminhadas que fizemos na cidade. E Santo tem toda a disposição de colaborar conosco”.
O candidato é bem aceito nos distritos da cidade. Dentro da sede não tanto. Para modificar essa situação, ele disse que vai trabalhar para mostrar as pessoas que é hora de mudar. “Chegou a hora da mudança e a cidade não tem mais o que esperar. A mudança conosco, com o nosso grupo. Vamos ter a eleição mais disputada de todos os tempos, mas também a mais bonita e eu quero participar dessa beleza que vai ser essa mudança que Feira precisa e merece”.
Zé Neto falou ainda sobre a possibilidade do Republicanos apoia-lo. “Estamos trabalhando para fazer a nossa convenção, mas até a segunda-feira alguma coisa pode acontecer. O fato é que fizemos a maior união da história de Feira em torno de partidos e representações da sociedade para construir uma mudança que Feira precisa e merece”.
Vice
Sandro Nazireu e Zé Neto - Foto: Boca de Forno News
O candidato vice-prefeito Sandro Nazireu falou sobre a sensação de viver o momento. “Estou muito feliz. Sou novo no processo político, mas o que me tranquiliza é que estou cercado de pessoas inteligentes e que sabem o que faz. Me sinto honrado por Zé Neto fazer esse convite provando que verdadeiramente que estamos unidos em um só propósito que é trazer o melhor para a cidade”.
Ele foi ainda criticado nas redes sociais por aderir ao Partido dos Trabalhadores. Sobre esse assunto, Sandro afirmou que já fez a sua avaliação. “Estou conversando com vários pastores. Essa é uma prova de que nós, evangélicos, não estamos em guerra com ninguém. estamos baseados no amor, na união, que é o que prevalece acima de tudo. O que queremos tratar agora é a situação de Feira de Santana. Não importa se é direita ou se é esquerda. O que vamos agora é nos concentrar na nossa cidade e fazer o melhor por ela”.
Foto: Boca de Forno News
Questionado sobre se os evangélicos iriam com ele nessa empreitada, ele disse que sim. “Com certeza absoluta. Todos são livres para poder agir da forma que quiser, mas ao evangélicos estão entendendo perfeitamente essa união, essa unidade, esse amor. Estou aqui para dizer a Zé Neto que estou junto com ele e vamos ganhar”.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



