O deputado estadual, Robinson Almeida (PT), falou sobre o projeto de lei de sua autoria que pode fazer da cidade de Santo Amaro da Purificação, nos dias 14 de junho, a capital da Bahia. Conforme o deputado, essa sua iniciativa foi uma sugestão de várias lideranças locais para o reconhecimento de uma dívida histórica. "É sobre o papel que os santamarenses, esse povo guerreiro, teve na independência da Bahia. Tudo começou no 14 de junho, quando a Câmara de Vereadores articulou todo o movimento que hoje, 200 anos depois, é conhecido como a independência da Bahia".
Para o deputado, essa é uma reparação, uma homenagem mais do que justa a um povo heróico que lutou contra as tropas de portugueses, que organizou a resistência e praticou a verdadeira independência do Brasil aqui na Bahia. "Esse projeto tem que tramitar em várias comissões que vão dar os pareceres: a Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Educação e Cultura, Comissão de Finanças e Orçamento, para depois ele ir ao plenário".
Ele deu entrada no PL no final do primeiro semestre, teve o recesso em julho e agora em agosto, quando voltar os trabalhos legislativos, ele vai percorrer as comissões até o dia que ficar apto para ir para ao plenário. Questionado sobre se acredita que vá demorar muito esse processo, o deputado disse que depende da vontade dos deputados em dar prioridade a essa matéria. "Eu vou trabalhar, conversar com cada colega, para que a gente dê celeridade e que no ano que vem já possamos, no 14 de junho de 2025, ter essa lei aprovada e Santo Amaro seja, nesse dia, a capital do nosso estado", finalizou.
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude
Robinson Almeida Robinson Almeida rebate oposição, defende Jerônimo e diz que críticas revelam “torcida contra a Bahia”
Crise institucional Crise institucional na Fecomércio ganha novo capítulo 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


