O candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), tenta descolar a sua imagem do atual prefeito Colbert Martins (MDB) para ser alçado ao cargo nas eleições municipais, que serão disputadas nas urnas eletrônicas no dia 6 de outubro.
Apesar de não querer associá-lo a sua campanha, o atual gestor municipal que sucedeu Zé Ronaldo na Princesa do Sertão em 2020, marcou presença no ato de convenção partidária do postulante, que aconteceu na noite de terça-feira (30), no Ária Hall. Mesmo no palanque, Colbert não discursou no evento e nem sequer publicou a sua aparição nas redes sociais.
A convenção partidária oficializou o nome de José Ronaldo (União) e Pablo Roberto (PSDB), para encabeçar a chapa majoritária como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Além de Colbert, também marcaram presença no ato: o vice-presidente do União, ACM Neto; o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União); os deputados estaduais do partido e a ex-deputada federal Dayane Pimentel.
A coligação montada por Zé Ronaldo conta com apoio de 10 partidos, são eles: PL, PMB, PMN, PRTB, PRD, Republicanos, Solidariedade, PSDB, Cidadania e Democracia Cristã. O ex-prefeito de Feira perdeu o apoio do PDT, que deve caminhar junto com o adversário de Ronaldo, o deputado federal Zé Neto (PT), que disputa pela sexta vez, a cadeira do Executivo.
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude
Robinson Almeida Robinson Almeida rebate oposição, defende Jerônimo e diz que críticas revelam “torcida contra a Bahia” 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



