Sábado, 14 de Junho de 2025 04:01
75 9 9702 9169
Política Nova deputada

Deputada Elisangela Araújo realiza a sua primeira plenária em Feira de Santana

Plenária na manhã deste sábado (27), no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana.

27/07/2024 13h26
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Deputada federal Elisangela Araújo (PT) - Foto: Boca de Forno News
Deputada federal Elisangela Araújo (PT) - Foto: Boca de Forno News

Empossada deputada federal após o afastamento do candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto, para se dedicar as eleições de outubro, Elisangela Araújo realizou a sua primeira plenária na manhã deste sábado (27), no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana. O evento contou com a presença de Zé Neto e teve como objetivo debater a força das mulheres do campo e da cidade.

Elisangela falou sobre os seus projetos para a Bahia em Brasília. Ela disse que estará liderada nesse processo colocando em pauta as prioridades do Governo do Estado que conhece e sabe da sua trajetória de compromisso com os movimentos sociais, sindical, a agricultura familiar e com da classe trabalhadora. “Nesse momento, eu também tenho que assumir algumas pautas que o nosso deputado Zé Neto vinha conduzindo no Congresso com os agentes de saúde e com empreendedorismo. Não vamos deixar essas pautas importantes para depois, vamos continuar dando a atenção merecida para isso”, disse.

Ela vai dar uma atenção especial para a agricultura familiar, para o acesso à terra, para a questão dos alimentos saudáveis, da defesa do planeta e das mulheres. Ela era secretária de Políticas para Mulheres antes de assumir o mandato. “Essa já era minha pauta porque passei um ano e meio defendendo as mulheres. Ela é importantíssima. A mulher ainda é vítima de diversos tipos de violência. Estamos nessa perspectiva para que somemos a nossa bancada feminina no Congresso Nacional”.

Elisangela não quer pensar no que pode acontecer nas eleições de Feira de Santana em outubro. O que ela pretende, a partir de agora, é cumprir a missão dada pelo governador Jerônimo rodrigues e agradecer a Zé Neto pela grandeza e pelo amor que tem por Feira. “Quero ajudar porque Feira de Santana não é importante só para a Bahia. É importante pro Nordeste, para o Brasil. “Nós precisamos mudar essa realidade em Feira de Santana. A cidade não está bem e a gente sabe disso. O nosso diálogo é agora, é construir. Na política, tudo se resolve depois”, disse, referindo-se ao fato de que pode sair do mandato caso Neto perca a Prefeitura.

Foto: Boca de Forno News 

A deputada disse não estar preocupada com as possibilidades futuras porque não apenas ela, como também o governador e Zé Neto sabem do seu compromisso com a Bahia e com o grupo. “Eles sabem quem eu sou, a pessoa que tem e que cumpre compromissos. Entendeu ou nenhum pouco preocupada porque eu sei do da do meu compromisso o meu o meu governador sabe quem eu sou, a pessoa que eu sou para ter e cumprir compromisso”.

A conversa a partir de agora é a campanha em Feira de Santana, fortalecimento do grupo para ganhar Feira de Santana, o maior número de Prefeituras na Bahia e sair forte nessas eleições municipais.

Elisangela lembra que foi forjada nos movimentos social e sindical. Começou na Igreja Católica, na teologia da libertação e foi para o movimento sindical cotista. “Sou essa mulher que sou porque fui CUT Nacional com quatro mandatos, coordenou a Federação Nacional da Agricultura Familiar e teve sempre uma militância no Partido dos Trabalhadores. Fui construída nesse ambiente para defender essas pautas: da agricultura familiar, da classe trabalhadora e do nosso projeto liderado por Lula e por Jerônimo aqui na cidade”, explicou.

Foto: Boca de Forno News 

Como mensagem que deixa para aquelas pessoas que vivem na zona rural, que tem um sonho e que podem achar que ele não vai ser concretizado é a de que não pode deixar de ter esperança. “Nós precisamos colocar a esperança em nosso coração porque o governo Lula já trouxe de volta o Ministério da Agricultura Familiar. Tivemos agora o lançamento do maior Plano Safra do Brasil. Temos investimentos. O que precisamos é nos estruturar nas organizações sociais, nos mandatos que tem responsabilidade com o projeto político, com a defesa dessa pauta para que possamos de fato avançar numa perspectiva da renda, da produção de alimentos saudáveis e da vida”, finalizou.

Foto: Boca de Forno News 

                     Foto: Boca de Forno News 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.