Empossada deputada federal após o afastamento do candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto, para se dedicar as eleições de outubro, Elisangela Araújo realizou a sua primeira plenária na manhã deste sábado (27), no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana. O evento contou com a presença de Zé Neto e teve como objetivo debater a força das mulheres do campo e da cidade.
Elisangela falou sobre os seus projetos para a Bahia em Brasília. Ela disse que estará liderada nesse processo colocando em pauta as prioridades do Governo do Estado que conhece e sabe da sua trajetória de compromisso com os movimentos sociais, sindical, a agricultura familiar e com da classe trabalhadora. “Nesse momento, eu também tenho que assumir algumas pautas que o nosso deputado Zé Neto vinha conduzindo no Congresso com os agentes de saúde e com empreendedorismo. Não vamos deixar essas pautas importantes para depois, vamos continuar dando a atenção merecida para isso”, disse.
Ela vai dar uma atenção especial para a agricultura familiar, para o acesso à terra, para a questão dos alimentos saudáveis, da defesa do planeta e das mulheres. Ela era secretária de Políticas para Mulheres antes de assumir o mandato. “Essa já era minha pauta porque passei um ano e meio defendendo as mulheres. Ela é importantíssima. A mulher ainda é vítima de diversos tipos de violência. Estamos nessa perspectiva para que somemos a nossa bancada feminina no Congresso Nacional”.
Elisangela não quer pensar no que pode acontecer nas eleições de Feira de Santana em outubro. O que ela pretende, a partir de agora, é cumprir a missão dada pelo governador Jerônimo rodrigues e agradecer a Zé Neto pela grandeza e pelo amor que tem por Feira. “Quero ajudar porque Feira de Santana não é importante só para a Bahia. É importante pro Nordeste, para o Brasil. “Nós precisamos mudar essa realidade em Feira de Santana. A cidade não está bem e a gente sabe disso. O nosso diálogo é agora, é construir. Na política, tudo se resolve depois”, disse, referindo-se ao fato de que pode sair do mandato caso Neto perca a Prefeitura.
Foto: Boca de Forno News
A deputada disse não estar preocupada com as possibilidades futuras porque não apenas ela, como também o governador e Zé Neto sabem do seu compromisso com a Bahia e com o grupo. “Eles sabem quem eu sou, a pessoa que tem e que cumpre compromissos. Entendeu ou nenhum pouco preocupada porque eu sei do da do meu compromisso o meu o meu governador sabe quem eu sou, a pessoa que eu sou para ter e cumprir compromisso”.
A conversa a partir de agora é a campanha em Feira de Santana, fortalecimento do grupo para ganhar Feira de Santana, o maior número de Prefeituras na Bahia e sair forte nessas eleições municipais.
Elisangela lembra que foi forjada nos movimentos social e sindical. Começou na Igreja Católica, na teologia da libertação e foi para o movimento sindical cotista. “Sou essa mulher que sou porque fui CUT Nacional com quatro mandatos, coordenou a Federação Nacional da Agricultura Familiar e teve sempre uma militância no Partido dos Trabalhadores. Fui construída nesse ambiente para defender essas pautas: da agricultura familiar, da classe trabalhadora e do nosso projeto liderado por Lula e por Jerônimo aqui na cidade”, explicou.
Foto: Boca de Forno News
Como mensagem que deixa para aquelas pessoas que vivem na zona rural, que tem um sonho e que podem achar que ele não vai ser concretizado é a de que não pode deixar de ter esperança. “Nós precisamos colocar a esperança em nosso coração porque o governo Lula já trouxe de volta o Ministério da Agricultura Familiar. Tivemos agora o lançamento do maior Plano Safra do Brasil. Temos investimentos. O que precisamos é nos estruturar nas organizações sociais, nos mandatos que tem responsabilidade com o projeto político, com a defesa dessa pauta para que possamos de fato avançar numa perspectiva da renda, da produção de alimentos saudáveis e da vida”, finalizou.
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



