O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), pré-candidato a vice na chapa liderada por José Ronaldo (União Brasil) para a Prefeitura de Feira de Santana, negou as informações que têm circulado de que ele deixaria o posto de vice-prefeito após as eleições e concorreria a um cargo na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026.
“Essa informação é mentirosa e foi disseminada por adversários políticos em Feira de Santana que estão incomodados com o fortalecimento da nossa chapa. Nosso compromisso é com uma Feira de Santana que ofereça mais oportunidades ao povo feirense”, afirmou Pablo. A fala de Pablo ocorreu durante a convenção partidária que foi realizada conjuntamente com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) na última quinta-feira (25).
Segundo Pablo, a chapa entre ele e José Ronaldo “tem ganhado destaque, prometendo projetos que visam o desenvolvimento socioeconômico da cidade e o bem-estar dos seus moradores”. “Nossa decisão é servir Feira de Santana”, garantiu o tucano.
Ainda durante a mesma convenção, em conversa com a imprensa, José Ronaldo e Pablo Roberto enfatizaram a relevância da colaboração entre os partidos e a importância de manter parcerias políticas para promover o progresso tanto de Feira quanto da capital.
Eles têm defendido uma administração "transparente e participativa", com ênfase no desenvolvimento econômico e social de Feira de Santana. Entre as principais propostas da chapa estão a melhoria da infraestrutura urbana, aumento dos investimentos em saúde e educação, e implementação de programas para estimular o empreendedorismo local.
A convenção municipal que oficializará a candidatura de José Ronaldo a prefeito e de Pablo Roberto a vice ocorrerá no dia 30 de julho, na próxima terça-feira, no Ária Hall, situado na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana. A expectativa para a convenção é grande, com a presença antecipada de várias lideranças políticas e apoiadores.
Nas últimas pesquisas eleitorais, Ronaldo tem aparecido com vantagem contra o seu principal adversário Zé Neto (PT), além de contar com o apoio de 11 partidos na sua coligação. São eles: DC; PSDB-Cidadania; PDT; PL; PMB; PMN; PRTB; PRD; Republicanos; Solidariedade; e União Brasil.
Os partidos e as federações poderão realizar as convenções entre os dias 20 de julho e 5 de agosto deste ano. Após a escolha das candidatas e dos candidatos em convenção, a legenda pode solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até 15 de agosto.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



