Sábado, 27 de Dezembro de 2025 13:15
75 98160-8722
Política Eleições 2024

Pré-candidato a prefeito José Ronaldo garante que, caso eleito, não haverá renúncia de mandato

Ronaldo falou ainda sobre Pablo Roberto e o possível apoio do partido Novo.

22/07/2024 09h09
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: PMFS
Foto: PMFS

O ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, que anunciou o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) como o vice em sua chapa essa semana, foi o entrevistado do programa Boca de Forno News, da Rádio Sociedade News, desse domingo (21). Na entrevista, Ronaldo falou sobre eleição, Pablo Roberto e o possível apoio do partido Novo. Ronaldo falou ainda sobre presidência da Câmara e a possibilidade de sair do seu mandato para ser candidato ou a governador ou senador.

Primeiro, ele contou como conseguiu articular para trazer para a sua chapa Pablo Roberto. Segundo ele, quando se tem pessoas com os mesmos propósitos, que é defender e trabalhar por Feira de Santana, as coisas ficam mais fáceis. “O propósito de Pablo é servir e trabalhar por nossa cidade. Juntou comigo que tenho o mesmo desejo e, diante do diálogo que realizamos por vários meses, conseguimos concretizar essa união entre nós e o nosso grupo para que façamos uma eleição e buscar a vitória”.

Ronaldo lembra que Pablo é a juventude e ele a experiência e juntos buscarão fazer uma campanha respeitando o próximo, mas defendendo aquilo que entendem ser o melhor para a cidade de Feira de Santana. Pablo, que também era pré-candidato, defendia uma nova política para Feira de Santana, mais jovem e mais moderna. “Eu também defendo um novo governo, novas ideias, novas pessoas participando do governo há muito tempo nas entrevistas que concedi a vários órgãos e imprensa e nos vários pronunciamentos que fiz pela cidade”.

Por onde tem passado, Ronaldo disse que tem defendido isso. “Essas mudanças com certeza acontecerão. Não há a menor dúvida. Estou fora da Prefeitura há seis anos e ficando de fora por muito tempo você vai vendo o que vai precisando e as questões que a sociedade cobra mais. O que as pessoas cobram hoje é diferente do que estava cobrando há 20, 25 anos atrás. As coisas, os desejos e as cobranças vão evoluindo. Isso se chama mudança de método de governo. Pessoas novas, concurso público em determinadas áreas do serviço público e tudo isso acontecerá no futuro, caso sejamos eleitos”, explica.

O ex-prefeito ainda sobre o plano de governo de Pablo e o dele. Questionado sobre se houve uma mescla, Ronaldo falou que essa união acontecerá. “Esse plano de governo será apresentado após a convenção, na hora que formos dar entrada nos documentos pedindo o registro da candidatura. Ele está em processo de elaboração, ainda não está 100% concluído, e aberto a sugestões e propostas. É claro que Pablo será escutado para que apresentemos esse plano de governo”.

Pablo terá que se licenciar para disputar a candidatura de vice-prefeito ao lado de Zé Ronaldo. Caso eleitos, Pablo continua como deputado. “Não houve nenhuma conversa sobre uma possível renúncia dele como vice-prefeito. Ele eleito vice-prefeito será vice-prefeito até o final do mandato, assim como Zé Ronaldo eleito prefeito será prefeito até o final do mandato. Não haverá nenhuma hipótese de renúncia no mandato. Ele será concluído 100%, afirmo isso categoricamente”.

Que se lembre, Ronaldo diz que é a primeira vez que um deputado pode desistir do seu mandato em curso para se tornar vice. “Isso mostra a importância, a força e a grandeza de Feira de Santana que está acima de tudo. O povo de Feira ninguém domina e sabe o que quer. Toma as suas decisões e atitudes de forma democrática. Pablo é jovem e isso é algo que engrandece uma chapa e a eleição dentro da cidade”.

Caso vençam a eleição, Pablo também pode se tornar secretário municipal, caso tenha interesse. “Não há razão alguma para não ser. Competência e experiência ele tem”.

Presidência da Câmara

Informações dos bastidores da política dão conta de que o vereador Pedro Américo, caso reeleito, possa assumir a presidência da Câmara de Feira de Santana. Pedro é um fiel escudeiro de Pablo Roberto. Sobre esse assunto, Ronaldo afirmou que respeito a Casa da Cidadania e os seus vereadores. “Essa é uma decisão interna do Legislativo. Essa conversa é totalmente mentirosa de que há esse acordo. Em nenhum momento Pablo ou Pedro Américo conversaram sobre esse assunto”.

Ainda conforme Ronaldo, a única conversa que houve pós o anuncia da união entre ambos, é uma que Pedro diz estar feliz com a união de ambos os grupos políticos. “Foi a única coisa que ele me disse e eu o agradeci pela participação ativa na campanha. Primeiro temos que ganhar a eleição. Câmara Municipal não tem nada a ver com nenhuma questão de conversa no sentido de apoio político. É totalmente inverídica e mentirosa”, garante.

Partido Novo

Sobre Carlos Medeiros (Novo), também pré-candidato a prefeito em Feira de Santana, diz que também tem conversado com Ronaldo para tentar apoia-lo. “Desejo ter Carlos ao nosso lado, mas isso é uma decisão dele, do partido e do grupo dele. Tenho uma boa relação com ele, de muito respeito e em muitas coisas pensamos de forma igual. Grandes partes do pensamento do Novo também é pensamento meu para o novo governo. Temos muitas ideias em comum e, se for possível estarmos juntos, receberia de braços abertos e daria um abraço forte”.

O Novo é um partido que vem crescendo no Brasil e seria bom que o tivessem ao seu lado, caso eles queiram, ressalta Ronaldo. “Ao longo do tempo viemos conversando com Carlos e com o dirigente estadual da legenda ouvindo o que eles pensam e desejam para a política e para a cidade de Feira de Santana e outras cidades da Bahia. Ouvi sim algumas ideias de Carlos e algumas delas batem com as minhas, como disse antes”.

Futuro político

Questionado sobre se existe algum acordo de que Ronaldo saia candidato a senador em 2026 e Pablo assuma a Prefeitura, Ronaldo disse que não. “Categoricamente afirmo que não. Não há nenhuma hipótese de Zé Ronaldo ser candidato a senador ou governador. Sou candidato a prefeito de Feira de Santana. Esse projeto fora da cidade não passa em minha cabeça mais. Passou em 2018, mas não passa de hipótese alguma agora. Eleito prefeito, cumprirei quatro anos de mandato”.

Ele concluiu dizendo que, se eleito prefeito de Feira de Santana, reafirma que não há a mínima chance de renúncia para qualquer coisa. Em relação a Câmara Municipal, diz que decisões relacionadas a ela vão ser feita por ela. “As conversas de Pablo para comigo foram de alto nível e de respeito para com a sociedade e a classe política, de amor para com Feira de Santana e defendemos o mesmo ponto de vista que é o progresso e o desenvolvimento da cidade. É Feira acima de tudo”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.