Sábado, 07 de Setembro de 2024 23:39
75 9 9702 9169
Feira de Santana Otimização

Prefeitura de Feira e TJBA assinam acordo para otimizar processos fiscais com inteligência artificial

A iniciativa representa um marco na busca por um serviço público mais eficiente e célere para os cidadãos feirenses.

20/07/2024 08h20
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Divulgação/PGM
Foto: Divulgação/PGM

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Colbert Martins Filho e o procurador-geral do Município, Antônio Augusto Graça Leal, estiveram no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para assinar um importante acordo de cooperação técnica. O objetivo da parceria é utilizar inteligência artificial para agilizar e otimizar a análise de processos fiscais na cidade.

Foram recebidos pela presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e pela Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, responsável pelo plano de cooperação. A iniciativa representa um marco na busca por um serviço público mais eficiente e célere para os cidadãos feirenses.

Acordo trará celeridade e economia para o município

Com a assinatura do acordo, o TJBA disponibilizará ferramentas de inteligência artificial para auxiliar na análise de um total de 89 mil processos em andamento na Procuradoria Geral do Município. A expectativa é que a tecnologia permita a resolução de 68.899 mil processos, representando uma redução de 77% no volume de processos em trâmite.

"Esse acordo de cooperação entre o município e o Tribunal vai ter uma avaliação imediata em aproximadamente 38 mil processos", afirmou o procurador-geral do Município, Antônio Augusto Leal. "A expectativa final do plano de trabalho é que nós baixemos 68.899 processos. Ficaríamos, no frigir dos ovos, com 20 mil processos na procuradoria fiscal", completou.

Também integrou a comitiva feirense o advogado Ciro Teixeira, que atua na Procuradoria Geral do Município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.