A Câmara Municipal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, terá cinco dias, a partir desta segunda-feira (8), para enviar o processo de cassação do ex-prefeito Neto Guerrieri. A medida foi tomada pelo juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Eunápolis, Roberto Costa de Freitas Júnior.
Segundo o Radar News, ex-gestor teve as contas reprovadas relativas ao exercício de 2015, ficando inelegível por oito anos. Na decisão, o magistrado ordenou que a Câmara Legislativa apresentasse todo o processo administrativo do julgamento das contas, o que inclui o acervo processual completo.
Neste ano, Guerrieri anunciou a pré-candidatura à prefeitura de Eunápolis. Ele entrou com uma ação para anular a decisão da Câmara de Vereadores, afirmando que houve cerceamento de defesa, pois não foi citado para se defender e comparecer à sessão legislativa que deliberou pela reprovação das contas.
A liminar foi negada, e o juiz salientou que, nos documentos juntados ao processo, consta que o ex-prefeito foi notificado pessoalmente, através de ofício, para apresentar defesa, embora uma certidão emitida recentemente pela Câmara diga que a notificação foi realizada por edital.
O juiz afirmou que não ficou claro o motivo de o Legislativo notificar o ex-prefeito por edital sem antes tentar a notificação pessoal.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



