Sexta, 21 de Junho de 2024 02:06
75 9 9702 9169
Brasil Brasil

PF estrutura com STF e Itamaraty extradição de foragidos do 8/1 na Argentina

Condenados ou Investigados do 8 de janeiro quebraram suas tornozeleiras eletrônicas e fugiram do Brasil.

07/06/2024 09h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A cúpula da Polícia Federal vai definir com o Ministério das Relações Exteriores e com o Supremo Tribunal Federal (STF) a estratégia para conseguir capturar foragidos investigados por envolvimentos nos ataques aos poderes de 8 de janeiro de 2023.

Em maio, condenados ou investigados quebraram a tornozeleira eletrônica e fugiram para o Uruguai e a Argentina. A investigação pretende solicitar um pedido de extradição dos brasileiros. 

O inquérito mostra que alguns dos foragidos chegaram a pedir refúgio ao governo argentino e conseguiram entrar no país vizinho sem passar pelas barreiras de imigração. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. 

Nesta quinta-feira (6), a PF deflagrou uma operação contra 208 condenados ou investigados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro. Os policiais prenderam 49 foragidos ou em risco de fuga.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.