Foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a primeira audiência de mediação com os sindicatos dos Médicos e dos Enfermeiros que reivindicam maior oferta de insumos e melhores condições de segurança e trabalho no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana, cidade localizada no interior da Bahia e que é gerida pelo prefeito Colbert Martins (MDB).
Durante a audiência, realizada na sede do MPT, os representantes dos trabalhadores relataram problemas estruturais e da segurança, principalmente no que se refere ao estado de conservação das ambulâncias. Tanto a prefeitura quanto os sindicatos relataram ter conhecimento de denúncias relativas a essas questões.
A procuradora responsável pela mediação, Annelise Leal, decidiu que os sindicatos (dos médicos e enfermeiros) devem promover fiscalizações e encaminhar relatórios que possam dar a dimensão da falta de condições dignas de trabalho. De posse de um diagnóstico minucioso, as partes poderão negociar um cronograma de ajustes que possa ser objeto de acordo.
As informações que forem coletadas poderão ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Saúde de Feira de Santana para que as providências iniciais já possam ser adotadas.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



