O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu ontem críticas da oposição contra a política estadual de educação. Em discurso no ato de lançamento do edital de requalificação do Parque Metropolitano do Abaeté, o petista disse que "enquanto vocês não fazem, eu faço". "A gente está fazendo um bloco de licitação e vamos fazer uma específica só para a escola do outro e a gente cuidar dos estudantes. [...] Enquanto vocês não fazem, eu faço. É direito humano isso. Eu queria fazer um debate com esse povo. Debater Salvador com outra perspectiva", disse.
Ao comentar a desafetação de áreas verdes em Salvador, proposta enviada pela Prefeitura e aprovada pelos vereadores da cidade, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez críticas contundentes ao Executivo municipal. O líder petista enfatizou que, embora ninguém seja contra o desenvolvimento da cidade, é fundamental garantir o respeito ao meio ambiente.
Jerônimo declarou que "quando se desafeta [áreas verdes] para garantir construção ou equipamentos de escolas, de saúde, de metrô, a gente entende". "[Porém é ruim], quando é feito com outros interesses, sem, inclusive, a população compreender. Agradeço a resistência do grupo de vereadores e vereadoras da nossa Casa daqui de Salvador que resistiu [contra o projeto]”, disse o governador, durante o lançamento do edital de requalificação do Parque Metropolitano do Abaeté.
“Ninguém está jogando contra o desenvolvimento de Salvador. Ninguém está jogando contra os investimentos dos empreendimentos imobiliários. O que a gente quer é o respeito às áreas verdes, o respeito ao meio ambiente”, complementou o chefe do Palácio de Ondina.
No fim do ano passado, os vereadores de Salvador aprovaram o Projeto de Lei nº 307/23, que desafeta e autoriza o Poder Executivo a realizar alienação, permuta e doação de imóveis municipais. Na ocasião, na mensagem enviada à Câmara, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) ressaltou que a desafetação de 44 terrenos municipais, sendo 17 áreas verdes na cidade, visa valorizar e otimizar a gestão do patrimônio municipal.
O atual gestor da capital baiana argumentou, em seu texto, que a alienação desses terrenos não utilizados pelo município pode gerar recursos para o desenvolvimento e a prestação de serviços à população, além de aumentar a arrecadação de impostos, como IPTU e ISS, e dinamizar a economia local.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



