O caso da suposta tentativa de golpe de Estado segue ganhando novos capítulos. O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, através de seus advogados, o acesso aos depoimentos dos ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Marco Antônio Freire Gomes e tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior.
De acordo com o UOL, os depoimentos fazem parte da Operação Tempus Veritatis e a defesa do ex-presidente alega que são importantes para o caso. Freire afirmou que participou de reuniões com Bolsonaro, nas quais discutiam uma “minuta de golpe”. A mesma declaração foi seguida por Baptista Júnior, mas ele se posicionou contrário ao pensamento de golpe.
Bolsonaro teve sua solicitação protocolada no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação. Paulo Amador da Cunha Bueno e Fábio Wajngarten, responsáveis pela defesa do ex-presidente, alegam que desde que Moraes concedeu acesso aos autos da investigação, em 19 de fevereiro, houve um progresso significativo no inquérito.
“Nesse contexto, é indubitável que os termos de declarações de oitivas já realizadas constituem elementos já efetivamente documentados, tornando-se, assim, imperiosa a juntada dos aludidos termos a fim de garantir o acesso imediato a eles pela defesa”, declararam os advogados.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



