O caso da suposta tentativa de golpe de Estado segue ganhando novos capítulos. O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, através de seus advogados, o acesso aos depoimentos dos ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Marco Antônio Freire Gomes e tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior.
De acordo com o UOL, os depoimentos fazem parte da Operação Tempus Veritatis e a defesa do ex-presidente alega que são importantes para o caso. Freire afirmou que participou de reuniões com Bolsonaro, nas quais discutiam uma “minuta de golpe”. A mesma declaração foi seguida por Baptista Júnior, mas ele se posicionou contrário ao pensamento de golpe.
Bolsonaro teve sua solicitação protocolada no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação. Paulo Amador da Cunha Bueno e Fábio Wajngarten, responsáveis pela defesa do ex-presidente, alegam que desde que Moraes concedeu acesso aos autos da investigação, em 19 de fevereiro, houve um progresso significativo no inquérito.
“Nesse contexto, é indubitável que os termos de declarações de oitivas já realizadas constituem elementos já efetivamente documentados, tornando-se, assim, imperiosa a juntada dos aludidos termos a fim de garantir o acesso imediato a eles pela defesa”, declararam os advogados.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



